Rádio Aliança volta com programação Gospel

A direção da Rádio Aliança/Noticias1090/AM resolveu diminuir a equipe de jornalismo da emissora e voltar com a programação Gospel. A parceria com a Rádio Estadão de São Paulo foi encerrada e alguns profissionais da equipe de jornalismo serão liberados, como já aconteceu com a repórter Ana Cléia Souza. A partir de agora a intenção é abrir espaço também para locação de horários para outras denominações evangélicas, além da Igreja Fonte da Vida. A Rádio Aliança foi uma das primeiras emissoras de Goiás genuinamente evangélicas da década de 90. De lá para cá, a direção da emissora experimentou algumas programações, 100 % gospel, mista e jornalística. Ou seja, apenas nos anos 90 teve um público cristalizado e grande audiência. O momento vivido pela Aliança de dispensa de funcionários não é diferente de outra onda AM, a 730, que pode demitir cerca de 50 profissionais e ainda alterar sua grade de programação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Gente a rádio estadão muito melhor que a Aliança fizeram burrada agora que a radio vai afudar de vez coitado do esporte que vai perde ouvintes ninguém merece mais uma radio evangélica no mercado.

  2. boa tarde amigos do blog do amigo áuvaro maia! sobre a rádio aliança, realmente foi a primeira rádio do seguimento evangélico de goiânia. foi no dia primeiro de março de 1984 quando a micionária irinéia gonçalves juntamente com um americano de nome eupídio santos, adqueriram esta emissora que tinha o nome de rádio universal. criada na década de 70, esta emissora no prefixo 1090 tinha o nome de rádio independência. seu nome foi mudado para rádio universal em novembro de 1980. pela emissora ainda no tempo secular, passaram os proficionais: sílvio josé, eduardo ferreira, gugu liberato, eli moreira, entre tantos outros. esta emissora que foi criada pelo radialista morais colosso cezar. quando da mudança para emissora evangélica em 1984, foi de um dia para o outro que foi mudada a programação da rádio mas ficou pelomenos por dois meses seguindo a programação antiga da rede que mantinha a rádio universal, porém com músicas evangélicas. apenas seguiu os móldes do que vinha sendo veiculado na emissora. a universal deixou de ser, quando da chegada da igreja universal em goiânia, por volta de 1988, mas foi em 1990 que deixou de ser universal, passando a chamar rádio am 1090. em 1991, já no final daquele ano, a emissora adotou o nome de rádio aliança. emissora que já teve vários donos depois de irinéia gonçalves, a rádio transmundial e por último o pastor cézar augusto, que é seu dono até nos dias de hoje. sua razão social até hoje é ainda o primeiro nome da emissora que é rádio independência. abraços a todos.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.