Vila Nova vai jogar com o Betim na quarta feira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou, nesta sexta-feira, os jogos do Betim na Série C do Campeonato Brasileiro. As partidas haviam sido suspensas pela entidade máxima do futebol no país enquanto o clube brigava na Justiça para garantir sua permanência na competição.

No dia 9 de setembro, o Betim foi punido em primeira instância com a exclusão do torneio nacional, depois de ter recorrido à Justiça Comum contra uma decisão da Fifa e do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para a retirada de seis pontos da equipe. Nessa quinta-feira, porém, o Pleno do STJD acatou o recurso e determinou a volta do clube à Terceira Divisão.

Com isso, a partida contra o Vila Nova, válida pela 15ª rodada e prevista para ocorrer neste sábado, foi reagendada para a próxima quarta -feira (25/09), às 20h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Já o confronto com o Duque de Caxias, da 14ª rodada, só vai ocorrer no dia 2 de outubro, no mesmo horário, também com mando mineiro.

Os demais compromissos do Betim na Série C foram mantidos conforme o calendário da CBF. As remarcações, no entanto, farão com que o Tigre enfrente uma maratona de quatro jogos em apenas 11 dias.

Confira os próximos quatro jogos do Betim pela Série C

02/10 – Betim x Duque de Caxias (14ª rodada)
25/09 – Betim x Vila Nova- GO (15ª rodada)
29/09 – Guarani x Betim (16ª rodada)
05/10 – Madureira-RJ x Betim (17 ª rodada)

Entenda o caso que gerou a eliminação

Em 2006, quando ainda se chamava Ipatinga, o clube mineiro acertou a contratação do lateral Luizinho junto ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Porém, o Tigre não conseguiu honrar com os compromissos financeiros da negociação.

Após serem comunicados pelo Nacional sobre a dívida, a Fifa e o CAS recomendaram à CBF que o clube mineiro perdesse seis pontos na Série C. O Betim assumiu os riscos para não perder os pontos e recorreu à Justiça Comum, que lhe deu ganho de causa.

A CBF, então, comunicou à Fifa e ao CAS que não poderia retirar os pontos, pois o clube mineiro obteve parecer favorável fora da instância desportiva. Assim, por conta do impasse, a entidade máxima do futebol exigiu que a Confederação Brasileira denunciasse o clube mineiro ao STJD por ter entrado na esfera comum antes de esgotar todas as possibilidades na Justiça Desportiva. A sentença de primeiro grau havia excluído o time da Terceira Divisão.

Segundo o advogado do Betim, a ação sobre a perda dos seis pontos ainda corre na Justiça Cível e será definida nessa esfera judicial.

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.mg.superesportes.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.