Confirmado Luta de Vitor Belfort x Henderson será em Goiânia

O anúncio oficial ainda não foi feito, mas a revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson está garantida para o evento de 9 de novembro, em Goiânia. A esposa e empresária do brasileiro, Joana Prado, confirmou a informação ao Combate.com nesta quarta-feira, após o duelo ter sido revelado pelo programa oficial da organização no canal americano “Fuel TV” durante a madrugada. A categoria de peso também está definida: será a dos meio-pesados (até 93kg).

Hoje com 36 e 42 anos, respectivamente, Belfort e Henderson se enfrentaram há quase sete anos, no Pride 32. Na ocasião, o americano venceu por decisão unânime dos jurados após três rounds. O duelo no extinto evento japonês foi válido também pelos meio-pesados.

O momento atual dos dois lutadores é bem diferente do que o de 2006. Belfort vem de duas grandes vitórias por nocaute, sobre Michael Bisping e Luke Rockhold, enquanto Hendo vem de duas derrotas por decisão dividida dos jurados, para Lyoto Machida e Rashad Evans.

Dan Henderson era visto por Belfort como plano B para sua próxima luta no UFC. O plano A era Chael Sonnen, que venceu Maurício Shogun no fim de semana, mas o Ultimate não levou a ideia adiante, mesmo com as provocações de ambos os lados. Pela categoria dos médios, Vitor já disse que só aceita lutar pelo cinturão e aguarda ansiosamente o vencedor de Chris Weidman x Anderson Silva, combate marcado para o dia 28 de dezembro, no UFC 168.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.