UFC : Revanche entre Wanderlei silva x Sonnen pode ser em Goiânia

Um fenômeno interessante aconteceu no último sábado assim que Chael Sonnen finalizou Maurício Shogun no UFC em Boston. Em poucos minutos, o norte-americano viu pipocar nas redes sociais uma série de desafios, o primeiro de Vitor Belfort. Mas essa luta logo foi descartada.

Primeiro Dana White desdenhou do carioca, dizendo que ele pede qualquer rival após todos os eventos. Mas depois, de maneira mais parcimoniosa, explicou que tem outros planos para Vitor. Quer vê-lo lutando em Las Vegas em breve, o que não necessariamente envolve Sonnen.

O presidente do UFC quer acabar com duas polêmicas com o brasileiro: 1) que o evento está “escondendo” Belfort no Brasil por conta de seu tratamento de reposição de testosterona, aceito por aqui, e 2) que ele não poderia lutar em Las Vegas porque a comissão atlética não liberaria seu uso de TRT.

“Eu já disse que provavelmente vamos fazer a próxima luta do Vitor em Las Vegas. Dizem que ele não pode lutar aqui por causa do TRT e isso é uma completa idiotice. Ele pode lutar no Brasil, em Vegas, em qualquer lugar, liberando o TRT ou não. Ele luta mais no Brasil porque é um astro lá.”

Se Dana White levar mesmo Vitor para lutar nos Estados Unidos, ele terá de achar um outro grande astro para a luta principal do evento que deve acontecer em Goiânia no dia 9 de novembro, card que ainda não foi oficializado, mas já tem tudo acertado para capital de Goiás. Belfort era o nome esperado.

É aí que entre Chael Sonnen. O norte-americano voltou a pedir para enfrentar Wanderlei Silva para um antigo acerto de contas entre os desafetos. Dana White se mostrou muito receptivo à ideia, é um combate que faz todo o sentido e – principalmente – venderia muito bem. Em qualquer lugar do mundo.

Em busca de uma luta principal para Goiânia, Sonnen x Wand caberia como uma luva. Lotaria o ginásio e renderia grande audiência com brasileiros, com norte-americanos e japoneses. Agora, falta o Ultimate se movimentar para casar esse confronto. O brasileiro já avisou: “UFC ainda não ligou ainda!!!!”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.