Grupo Ibope investe no mercado esportivo brasileiro

Nos últimos anos o mercado esportivo tem ganhado grande destaque no ambiente de negócios do Brasil, fruto de importantes fatores como a profissionalização dos clubes, interesse crescente das marcas por patrocínios e grandes eventos esportivos que acontecerão no país. Com isso, o Grupo Ibope, multinacional brasileira que está entre os 20 maiores grupos de pesquisa do mundo, anuncia a entrada do Ibope repucom no mercado brasileiro.

“O Ibope tem investido no segmento esportivo, primeiro com a parceria Ibope repucom em países latino-americanos e agora oferecendo aos seus clientes no Brasil os principais indicadores utilizados pelo mercado internacional, que permitem uma visão 360º do mercado esportivo brasileiro”, avalia Antonio Wanderley, chief marketing officer (CMO) do Ibope Media.

A joint venture entre Ibope e repucom (que integra o grupo RSMG Insights) já atuava em outros países da América Latina oferecendo métricas que orientam as decisões de marketing esportivo e, a partir segundo do semestre, passa a atuar também no Brasil.

Em 2014, o Ibope repucom deverá lançar um portfólio de produtos que reunirá soluções para o monitoramento de ações em eventos esportivos, planejamento de anunciantes esportivos em mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance que permitirão mensurar o retorno de campanhas e ações.

Para consolidar sua atuação, a joint venture Ibope repucom também incorporou a empresa Informídia, que atua há 25 anos no Brasil e é especialista em planejamento e inteligência aplicada à gestão de marketing esportivo.

José Colagrossi, executivo com mais de 20 anos de experiência, está à frente deste negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.ibope.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.