CBN de Curitiba fica sem programação local funcionários entram em greve

Quem está acostumado a ouvir as notícias locais pela CBN de Curitiba teve uma surpresa nesta segunda-feira, 5, quando a emissora transmitia a programação de São Paulo. A mudança aconteceu porque, de acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, os funcionários da empresa entraram em greve.

Segundo as informações, a paralisação foi motivada pela demissão do apresentador e diretor de jornalismo José Wille na semana passada. Ele estava há 18 anos no veículo de comunicação. Na manhã de hoje, o sindicato recebeu por e-mail uma carta encaminhada pelo [email protected]. O texto afirma que funcionários da rádio optaram pela paralisação após os recentes acontecimentos. A carta questiona uma suposta denúncia de assédio sexual, motivo da saída de Wille e notificação oficial da Rede CBN sobre os episódios na afiliada de Curitiba.

Por enquanto, a informação é que uma reunião acontece neste momento na sede da emissora. O sindicato está apurando as informações e denúncias. A reportagem tentou contato com a direção da CBN Curitiba, mas não teve sucesso. Por meio de seu site, Wille falou sobre a sua saída da rádio. Veja na íntegra o texto do jornalista:

Obrigado pela audiência e até breve

Ao final de 18 anos de trabalho na CBN Curitiba, quero agradecer a você que esteve conosco. Foi a sua participação e audiência que tornou possível o crescimento da rádio. Agradeço também à nossa equipe jornalística e técnica, que construiu e consolidou a CBN Curitiba, diante de muitas dificuldades.

O meu agradecimento especial é para o amigo e companheiro diário de microfone, Luiz Geraldo Mazza. Em minha visão, foi ele a principal razão da audiência e crescimento da marca CBN, até então desconhecida em Curitiba. Um verdadeiro comentarista, jornalista e profissional. Um exemplo para todos nós, com sua inteligência, coragem e integridade.

A nossa missão fundamental, desde o primeiro dia, em 5 de maio de 1995, era fazer uma rádio correta e realmente útil, voltada prioritariamente ao interesse do ouvinte. E que fizesse diferença em sua vida.

Sair de um trabalho é rotina na carreira de um jornalista. E algumas vezes temos que deixar tudo, justamente por fazer o que julgamos correto. Mas vamos sempre em frente, em busca de outro veículo, para continuar exercendo a nossa missão de informar. Até breve!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PORTAL COMUNIQUE-SE

Comentarios Recentes

  1. Fiquei sabendo pelo Papo De Bola que a Band/SC fez algo parecido Auvaro devido ao atraso dos salários da equipe de funcionários eles decidiram que não iriam gerar a programação local e sim retransmitir toda a programação da Band/SP.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.