Pesquisa Ibope: Confira o panorama de audiência FM em Goiânia

O mercado de Goiânia segue movimentado a cada divulgação do panorama da audiência FM, pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. E a tabela atual repassada ao meio durante a primeira quinzena de julho apontou alguns destaques. Emissoras como Terra FM 104.3, Paz FM 89.5, Positiva FM 98.9 e Interativa FM 94.9 se destacaram ao ampliarem suas participações no bolo total da audiência FM goiana e da região metropolitana. Há algum tempo a praça de Goiânia tem ganhado destaque no meio nacional devido as disputas ocorridas entre rádios de porte considerável, acirramento de concorrência e também pelos investimentos realizados pelas estações no FM local. Acompanhe o panorama:

Com base na atual medição (05h-00h, todos os dias e locais do trimestre abril a junho), o grupo formado pelas rádios Positiva FM 98.9 (emissora de perfil popular, com foco na música sertaneja) e Interativa FM 94.9 (voltada ao segmento jovem/pop) tem comemorado os avanços obtidos pelas duas estações nos principais períodos da pesquisa da audiência FM. As duas emissoras melhoraram seus números na comparação com a medição passada, ampliando também a participação das duas estações em relação ao resultado divulgado em maio. As duas rádios estão muito próximas no ranking e ambas enfrentam concorrentes importantes em cada segmento de atuação. A Interativa se recuperou de uma oscilação apresentada em seus números no primeiro semestre de 2013.

A Terra FM 104.3, emissora que aparece na liderança geral dos principais períodos da pesquisa, também melhorou sua marca na comparação com a pesquisa anterior, além de manter um índice que a coloca entre as estações populares mais sintonizadas do país. O avanço auxiliou a atual líder na manutenção da primeira colocação, levando em consideração o fato da disputa pelo topo do ranking estar acirrada desde o primeiro semestre do ano passado. Também foi destaque mais um avanço da Paz FM 89.5, emissora que é líder no segmento gospel/evangélico de Goiânia e registrou uma de suas melhores marcas desde que iniciou seus trabalhos em Goiás, mantendo assim a terceira colocação geral neste mercado (com base nos principais períodos da medição).

Inaugurada recentemente a Mix FM 102.1 passa a ter a sua audiência registrada em Goiânia, porém esses números ainda não servem de termômetro para a rádio no mercado da capital goiana.

Mudanças na apresentação do panorama de audiência

Atendendo a uma solicitação do Instituto Ibope, o Tudo Rádio mudou a forma de apresentar esses panoramas em Goiânia e demais praças do país. A redação focará nos destaques de cada mercado a cada novo resultado. Por exemplo: será publicada uma nota de cada rádio que se destacou, além de apontar de forma parcial os motivos que levaram o determinado projeto a se destacar. O novo formato segue a risca as orientações do Instituto, proprietário dos dados de cada medição no país.

Com isso o leitor acompanhará em detalhes essas movimentações de cada mercado, além da redação dedicar um dia completo para cada resultado (conforme o volume de informações e destaques que cada resultado possa gerar).

 

 

 

 

 

 

 

 

http://tudoradio.com

Comentarios Recentes

  1. Alvaro , Porque não existe pesquisa Ibope sobre o Am em Goiania ?

    Qual seria os verdadeiros numero das AM’s Goianas ?

    Cada uma anuncia sua propia audiência , mas pesquisas oficias que é bom … nada .

    1. Existe pesquisa Ibope sobre o Am em Goiânia tb,só que a deles se não me engano não é mensalmente. A do Serpes sim é todo mês,como já publiquei varias vezes aqui. Teve uma vez que coloquei tb a do Ibope e nas duas sempre da a Difusora em 1º Lugar no Geral. Nos horários do Esporte é a 730 1ª e Difusora em 2º.

  2. Tanto faz Terra ou 99 em primeiro lugar. Ambas são péssimas emissoras (e não é simplesmente pelo estilo musical). Pior ainda é ver que o povão se contenta com pouco mesmo.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.