Formula 1: Após acidente com cinegrafista mudam regras para cobertura de corridas

Após acidentes como o ocorrido no último domingo (07/7) com o cinegrafista Paul Allen, atingido por uma roda que se soltou do carro do piloto Mark Webber, no Grande Prêmio da Alemanha, a Fórmula 1 anunciou rapidamente mudanças no trabalho desses profissionais nas áreas de boxes de seus circuitos.

A partir do Grande Prêmio da Hungria, próxima etapa do calendário, a movimentação dos cinegrafistas ficará restrita e as imagens serão feitas apenas do pit wall.

A respeito do acidente com o cinegrafista, o chefe da F1, Bernie Ecclestone, declarou: “É algo terrível de se dizer, mas foi apenas uma dessas coisas que acontecem. Havia muitos mecânicos e o pneu poderia ter acertado qualquer um deles. Apenas aconteceu de o cinegrafista estar olhando para o lugar errado, na hora errada. No futuro, nossas equipes vão poder filmar apenas do pit wall”.

Allen foi atendido no centro médico do circuito de Nurburgring e depois transferido de helicóptero a um hospital local, onde segue internado com fraturas no ombro, na costela e uma concussão.

http://blog.auvaromaia.com/2013/07/07/formula-1-cinegrafista-e-hospitalizado-apos-ser-atingido-por-roda/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.