Radialista Cunha Júnior morre em Goiânia

José Cunha Júnior, 90 anos, mais conhecido na imprensa de Goiás como Cunha Júnior, faleceu na manhã desta quarta-feira, 26, em Goiânia. Era radialista, publicitário, jornalista e teve forte influência e uma grande atuação na mídia e nos meios de comunicação do Estado na décadas de 60 e 70.

Cunha Júnior era diabético e portador do Mal de Alzeimer há vários anos. Deixa nove filhos, entre eles o arquiteto Reinaldo Cunha, servidor lotado na Agência Assembleia de Notícias da Assembleia Legislativa.

O velório acontece na Pax Universal, na Avenida Castelo Branco nº 918, Setor Coimbra. O enterro está programado para as 17h30, no Cemitério Vale do Cerrado, no Setor Maysa, saída para Trindade.

Cunha Júnior nasceu em 20 de fevereiro de 1923. Homem de mídia, ele fundou a Metas Publicidade, que funcionava na esquina da Rua 2 com a Avenida Goiás, em Goiânia. Trabalhou nos Diários Associados e também na Rádio Clube de Goiânia, além de manter uma coluna diária no jornal O Popular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.assembleia.go.gov.br

Comentarios Recentes

  1. Cunha Júnior,além de radialista foi um dos fundadores da Associação Comercial do Estado de Goiás e pautou a carreira de vários publicitários de renome hoje no estado. Cunha foi também o primeiro locutor esportivo de Goiânia atuando pela ZYG-3( prefixo inicial) da S/A Rádio Clube de Goiânia ( 730 )pioneira dos Diários e Emissoras Associados.Foi colega de ouro locutor goiano ilustre, Waldyr ( Dutra) Amaral que também começou na Clube e era natural de Pilar de Goiás. Descanse em paz Cunha!

  2. Outro detalhe como curiosidade sobre a Rádio Clube(730). Em AM ( antes Ondas Médias)operava na freqüência de 1.320 Khz e Ondas Curtas de 25 metros em 11.735Khz( esta faixa hoje pertence à Rádio Transmundial que tem sua sede brasileira em Santa Maria no Rio Grande do Sul.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.