Copa das Confederações: Audiência cresceu

A audiência global da Copa das Confederações 2013 cresceu na segunda rodada do campeonato. Alemanha, Japão, Espanha e Reino Unido estão entre os mercados em que este índice teve um aumento considerável nesta etapa da competição. Apenas o jogo entre Brasil e México, na quarta-feira, 19, atraiu mais de 40 milhões de pessoas nos dez principais mercados de televisão ao redor do mundo. Os dados são da Fifa que informa que “esta audiência pode ser positivamente comparada à de outros esportes mundialmente populares, como a Fórmula 1, que alcançou uma média de 30,2 milhões de telespectadores nos mesmos mercados, em 2012”.

Nos Brasil, como era de se esperar, os números foram altos na partida contra o México. Mais de 26 milhões de brasileiros acompanharam o jogo. A Globo concentrou a maior parte da audiência, com 24,8 milhões de telespectadores enquanto a Band atraiu 1,4 milhões de pessoas com a sua cobertura.

A Fifa informa outros números para mostrar o poder de atração do evento. O Japão, por exemplo, registrou um crescimento considerável entre o primeiro jogo disputado por sua seleção e o segundo. A partida de seu time contra a Itália também no dia 19 atraiu 8,7 milhões de espectadores na TV Fuji, o que significou um aumento de 70% em relação a audiência registrada no jogo de estreia da equipe japonesa. A mesma partida rendeu à italiana RAI Uno mais da metade da audiência televisiva na Itália nesta noite, atraindo 4,8 milhões de espectadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.meioemensagem.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.