Copa das Confederações: Band vai bem no Ibope com desistência da Globo

Com a cobertura das dezenas de manifestações agendadas em diversas cidades brasileiras, a Rede Globo, de última hora, decidiu não mais transmitir a partida entre Espanha e Taiti, pela Copa das Confederações.

Com isso, a Bandeirantes “ganhou” mais uma transmissão exclusiva do torneio e foi muito bem na audiência. A emissora obteve a média de oito pontos no índice do Ibope, ficando com o segundo lugar no horário, justamente atrás da Globo, que obteve 12 pontos.

A assessoria da Globo informou que, pelas pelas regras da Fifa, quando iniciada a transmissão de um jogo, esta não pode ser interrompida. Assim, embora estivesse planejada a exibição da partida, a emissora optou por seguir com a sua programação normal, o que daria mais flexibilidade para a cobertura jornalística das manifestações.

Já na partida entre Uruguai e Nigéria, já estava planejada a transmissão exclusiva da Band para a TV aberta, mas apesar de ter igualado seu recorde de nove pontos na competição, a emissora perdeu o segundo lugar para a Record, que obteve dez pontos. Neste horário a Globo liderou com tranquilidade, anotando 20 pontos.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.maquinadoesporte.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.