Rádio Interativa FM apoia às manifestações e muda sua programação

A Interativa FM 94.9, considerada uma das principais marcas de rádio do segmento jovem do país, oficializa um apoio às manifestações populares ocorridas no Brasil. E para isso a rádio está alterando toda a sua grade de programação na data de hoje, 20 de junho. Segundo informações da coordenação artística, a Interativa FM deixou de executar músicas internacionais em sua grade musical, ação que foi iniciada as 05h00 de hoje e será encerrada às 23h59, situação semelhante do planejamento especial realizado pela rádio na época da Guerra do Iraque (2002), onde durante um mês a 94.9 FM não executou músicas internacionais. E há mais ações especiais na rádio durante o dia de hoje.

Além da mudança na grade musical que destacará apenas músicas nacionais de produção direcionada ao público jovem (foco da emissora), a Interativa FM também realizará uma cobertura jornalística dos principais acontecimentos relacionados à manifestação nas ruas de Goiânia. Hoje está marcada para ocorrer um protesto na Praça do Bandeirante. A manifestação está marcada para as 17h00. Entre 17h00 e 18h00 a Interativa FM executará somente músicas de protesto do Rock Nacional. Entre as músicas escolhidas estão as produções a seguir:

– Capital Inicial – Autoridades
– Titãs – Vossa Excelência
– Legião Urbana – Que País É Este
– Gabriel, o Pensador – Até Quando

A Interativa FM é conhecida por trabalhar informações cotidianas e relevantes com foco para o público jovem de Goiânia. Existem programas voltados a debates e também espaço para jornalismo local. Recentemente a emissora lançou uma campanha nas redes sociais para mobilizar seus ouvintes contra o novo Plano Diretor da capital goiana. A rádio se posicionou contra o projeto que foi aprovado pela Câmara dos Vereadores local. A ação foi realizada pela Interativa FM no final de abril, também sendo promovida nas redes sociais, como no Facebook e no Twitter. Em comunicado publicado na época, a rádio se posicionou contrária ao novo projeto, pois considerava que as normas que constam no novo projeto são arbitrárias, além de considerar que o projeto colocava em risco as áreas verdes da cidade.

Recentemente a Interativa FM também foi destaque na redação do Tudo Rádio devido ao último resultado de audiência divulgado pelo Instituto Ibope na capital goiana. Na atual medição a 94.9 reassumiu a liderança no segmento jovem (isso com base no período 05h-00h, todos os dias e locais, trimestre março a maio).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://tudoradio.com

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.