Média de público do Brasileirão: Goiás está em terceiro no ranking

Apesar da campanha ruim no início da Série A, ao menos algo o Goiás tem a comemorar: mesmo na zona de rebaixamento, o clube detém a terceira melhor média de público da competição passadas as cinco primeiras rodadas. Com 18.446 pagantes por jogo, o Alviverde fica atrás somente de Santos, com 24.669, e Corinthians, com 28.176.

É bem verdade que foram apenas duas partidas como mandante: contra o Corinhians, quando o Serra Dourada recebeu 31.074 torcedores na segunda rodada, e diante do Coritiba, quando 5.817 espectadores foram ao estádio, na terceira. O público do confronto contra o clube paulista inclusive figura como segundo maior do Brasileirão até o momento, perdendo apenas para Santos x Flamengo, em Brasília. Na ocasião, 63.501 pagantes estiveram no Mané Garrincha.

O Serra Dourada, estádio no qual o Goiás manda seus jogos apresenta como capacidade oficial e atual 41.574 lugares. O preço de ingresso estipulado e cobrado pelo Alviverde desde o início da competição é de R$ 40 (arquibancada) e R$ 80 (cadeira). O torcedor esmeraldino vestido com a camisa do clube paga valor de meia entrada em ambos os setores.

Fora de casa, onde enfrentou o Cruzeiro, na estreia, o São Paulo, na quarta rodada, e o Fluminense, na quinta, o Goiás tem 7.537 pagantes de média como visitante.

Liberado por conta da pausa na Série A para a realização da Copa das Confederações, o elenco esmeraldino ganhou uma semana de recesso e retoma os trabalhos somente na próxima terça-feira (18). O time tem cinco pontos e é 17º colocado na tabela. Antes do compromisso diante do Vitória, em 7 de julho, no Serra, o time ainda encara o ABC pela Copa do Brasil.

 

Clique aqui e confira o infográfico com o ranking das médias de público na Série A

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://globoesporte.globo.com

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.