Terra FM segue em primeiro lugar no Ibope

Após perder a histórica liderança geral para uma concorrente, a Terra FM 104.3 (uma das maiores audiências em termos proporcionais no país) retomou o primeiro lugar do ranking geral nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope. A recuperação por parte da atual líder já havia sido constatada na medição divulgada em maio e o resultado passado foi mantido na pesquisa atual. Rádios locais e importantes como Positiva FM 98.9 e Interativa FM 94.9 também voltaram a se destacar na capital goiana.

Um dos pontos mais interessantes da medição em Goiânia segue relacionada à primeira colocação dos principais períodos da pesquisa de audiência. Apesar de ter retomado a liderança na pesquisa anterior, a Terra FM não tem sua posição segura em suas mãos. Motivo: existe uma grande proximidade entre Terra FM e 99,5 FM (emissora que aumentou sua participação no FM goiano em relação à medição anterior) no período 05h-00h (todos os dias e locais), tornando imprevisível a próxima medição quando o assunto é relacionado à primeira colocação nesse período. Isso amplia a expectativa em Goiânia, com duas FMs populares se destacando e investindo nessa disputa por posições.

As lideres não são as únicas populares em destaque: a Positiva FM 98.9 mantém a tendência de alta vista em seus números desde o segundo semestre do ano passado e agora ocupa a quarta colocação geral de audiência no período 05h-00h (todos os dias e locais), melhorando a sua marca em relação à pesquisa anterior. Sua “irmã de grupo”, a Interativa FM 94.9, também se destacou na atual medição e reassumiu a liderança no segmento jovem (isso com base no período 05h-00h, todos os dias e locais, trimestre março a maio). A emissora tem investido em ações promocionais e outros planejamentos, além de ter melhorado a sua cobertura de sinal em Goiânia (fator que também havia pesado contra a 94.9 FM nos últimos meses). O resultado das ações veio em forma de reação para a Interativa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
http://tudoradio.com

Comentarios Recentes

  1. olá querido áuvaro maia! coloque aí as posições de cada rádio se puder, pelomenos até o décimo primeiro colocado pois são 25 fms em goiânia aí não dá pra destacar todas. mas gostria de saber por exemplo qual a posição das seguintes emissoras: paz fm, vinha fm, sara brasil e fonte da vida. abraços!

  2. E pensar que a 104,3 MHz abrigou uma das primeiras afiliadas da extinta Rede Cidade, a primeira rede de rádios brasileira, ainda fora do sistema via satélite. É uma pena que a Terra FM seja a primeira colocada no Ibope por transmitir uma programação de baixa qualidade, focada em ritmos populares, em sua maioria cheios de letras óbvias, de duplo sentido ou mesmo sugestivas à bebida e sexo. Pior ainda é lembrar que a grande parte da audiência da Terra é formada por mulheres, muitas delas sem formação cultural abrangente.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.