Programação especial na Globo na estreia do Brasil na Copa das Confederações

Neste sábado, dia 15, a Seleção Brasileira enfrenta o Japão no jogo de abertura da Copa das Confederações. As duas seleções entram em campo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, com transmissão da Globo para todo o país.

Galvão Bueno narra o jogo, com comentários de Arnaldo Cezar Coelho, Casagrande e Ronaldo. O retrospecto entre as duas seleções é animador para o Brasil: em confrontos entre as seleções principais, o Japão nunca venceu o Brasil. Foram nove jogos até o momento, com sete vitórias brasileiras e dois empates.

No ar antes do jogo, o Caldeirão do Huck faz, ao vivo, o aquecimento para a partida, e acompanha a saída da Seleção do hotel onde está concentrada e a chegada ao Mané Garrincha, onde a atrizTatá Werneck conversa com torcedores.

O apresentador Luciano Huck ainda bate uma bola com Galvão Bueno e a equipe responsável pela transmissão do jogo na Globo e com Alex Escobar e Tiago Leifert, apresentadores da Central da Copa. Ainda no sábado, Sandra Annenberg e William Bonner ancoram o Jornal Hoje e o Jornal Nacional da capital do país.

À noite, é a vez da Central da Copa entrar no ar. Nos dias de jogo do Brasil na Copa das Confederações, os apresentadores Tiago Leifert e Alex Escobar comandam juntos a atração. Os atores Dani Suzuki e Marcius Melhem e os famosos amigos do Neymar estão entre os convidados que marcam presença na plateia do programa que está recheado de novidades tecnológicas.

Entre elas, a Mesa Tática, uma tela de projeções holográficas, que exibirá os jogadores virtuais em miniatura e ajudará os comentaristas a analisar e explicar as jogadas e o público a entender os esquemas táticos de cada time.

Por meio do Campo Virtual, outro recurso tecnológico, o comentarista Caio Ribeiro volta a entrar em campo – desta vez virtualmente – para analisar jogadas específicas “com a sensação de estar realmente fazendo parte da jogada”, define o comentarista. E, quando forem falar sobre a atuação de um jogador, este poderá aparecer virtualmente no estúdio em tamanho natural, já que os 23 convocados por Felipão foram literalmente escaneados, mapeados, pela equipe de arte da Globo.

No domingo, dia 16, a Globo transmite ao vivo o jogo entre Espanha e Uruguai, que abre o Grupo B da Copa das Confederações na Arena Pernambuco, em Recife. A partida as 19h (horário de Brasília),tem narração de Cleber Machado e comentários de Junior e Leonardo Gaciba. A disputa promete fortes emoções já que de um lado está a seleção tricampeã europeia e atual campeã do mundo e, do outro, um adversário duas vezes campeão mundial e atual campeão da Copa América.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. O Galvão Bueno, narra, comenta e entrevista o Ronaldo. Pra fechar o caixão, uma atriz tentando fazer reportagem. Gente, não aguento essa Globo.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.