Copa das Confederações: Globo terá câmera especial e novo tira-teima

As novidades da Rede Globo para a Copa das Confederações não param. E uma delas é inovadora, jamais vista na TV brasileira. A nova câmera especial da Globo é capaz de filmar o campo inteiro o tempo todo. Se acontecer algo fora do lance que estará passando no momento, a super câmera pode voltar a imagem, aproximar, e resgatar o que ninguém viu, o que ninguém reparou..

– É bom contar com essa tecnologia para passar para o telespectador o mais próximo da realidade – disse Ronaldo Fenômeno, que agora é comentarista da Globo.

Outra novidade é o novo tira-teima. Narradores e comentaristas poderão parar os lances e ‘rabiscar’ no telão para explicar o que aconteceu ou até o simular que poderia ter acontecido em caso de uma outra escolha do jogador no lance.

– É uma emoção diferente, será especial – disse o narrador Galvão Bueno.

O Brasil já sediou uma Copa do Mundo, em 1950. Na época, ainda sem a televisão, a cobertura de rádio era a única maneira que tinha para os torcedores acompanharem os jogos. Agora, 63 anos depois, a Globo inova para levar ainda mais informação para os telespectadores.

A Copa das Confederações leva para Brasília alguns dos apresentadores do Jornalismo da Globo. Para acompanhar a expectativa da estreia da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, dia 14, William Bonner, Sandra Annenberg e Luis Ernesto Lacombe vão ancorar o Jornal Nacional, o Jornal Hoje e o Bom Dia Brasil, respectivamente, da capital do país.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.