Após cortes na verba de seu programa Gugu deixa a Record

Aposta da Record em 2009, Gugu Liberato deixa a emissora após cortes na verba de seu programa e demissões em sua produção. O canal passa por rigorosa redução de orçamento e dispensou, no início desta semana, 5% dos cerca de 6 mil funcionários em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O apresentador rescinde o contrato mais de quatro anos antes do fim por não aceitar que seu salário, estimado em R$ 3,5 milhões, fosse reduzido.

Na manhã desta quinta-feira, 6, o comunicador citou Fernando Pessoa no Instagram, dando pistas de seu novo momento. “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Antes da saída de Gugu ter sido divulgada, o vice-presidente da emissora, Honorilton Gonçalves, afirmou o canal fazia uma revisão de gastos em programas e citou o apresentador. “O Gugu está passando pela mesma análise que todos os produtos, para definirmos o que será feito com ele. Todos devem ser rentáveis”, disse, em entrevista à Folha de S. Paulo. Segundo Gonçalves, o mercado anunciante é que dita os programas que continuam na grade.

Rumores apontam que o substituto mais provável para o horário é Rodrigo Faro. Tensa, a produção do ‘Programa do Gugu’, cerca de 40 funcionários, aguarda o comunicado oficial. Procurada, a emissora não confirmou a informação e a equipe de comunicação limitou-se a dizer que “não estava sabendo de nada”.

Retorno de Gugu ao SBT já está em fase de negociações

No final do ano passado, em uma visita ao cabeleireiro Jassa –o caminho mais rápido para chegar até Silvio Santos–, Gugu Liberato falou sobre a sua insatisfação na Rede Record e a vontade de voltar ao SBT.

Rapidamente Silvio soube que seu pupilo havia se arrependido e os dois voltaram a se aproximar.

Segundo fontes do SBT, já foram, ao todo, três encontros. Silvio Santos estaria disposto a trazer Gugu, desde que ele resolva seu contrato com a Record.

A ideia é que Gugu tire férias e, um mês depois, volte ao SBT aos domingos. O problema é: onde?

Celso Portiolli, Eliana, que acaba de renovar contrato, e o próprio Silvio ocupam quase toda a programação dominical do SBT.

Mas Silvio Santos estaria disposto a apertar e até diminuir o programa dos coleguinhas para encaixar Gugu no domingo.

Para alguns diretores do canal, a volta de Gugu era considerada impossível, uma vez que a sua saída, levando vários profissionais da casa, tumultuou o SBT.

Mas Silvio deixou claro para Gugu que as portas da emissora estariam abertas. Tudo isso pode acabar num domingo legal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://portal.comunique-se.com.br    e http://www.folha.uol.com.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.