Assassinato de Valério Luís: Acusados de envolvimento na morte vão responder o processo em liberdade

Os acusados de envolvimento na morte do cronista esportivo Valério Luiz vão responder o processo em liberdade. Em sentença proferida na tarde desta quarta-feira (29), a prisão preventiva de Ademá Figueredo Aguiar Filho, Djalma Gomes da Silva, Urbano de Carvalho Malta e Marcus Vinícius Pereira Xavier, foi revogada. De acordo com o juiz Antônio Fernandes de Oliveira o motivo da decisão está no fato deles terem se apresentado espontaneamente quando chamados para depor e não terem resistido à prisão preventiva.

Para o juiz, não há mais motivos para a manutenção de estarem presos, já que não há mais o sentido de garantir a integridade das provas, uma vez que elas já foram produzidas. Ainda segundo o magistrado “nota-se nos comportamentos destacados a necessária compatibilidade com o gozo da liberdade durante o curso processual penal, afastando a hipótese de riscos à aplicação da lei”.

No entanto, os acusados deverão comparecer mensalmente na 2ª Vara Criminal, nos primeiros cinco dias úteis de cada mês, para prestar esclarecimentos sobre suas atividades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Bom dia
    Reforma judiciária/código penal/maior idade, já…

    Hoje a bandidagem está alastrando pela demora das ações do judiciário e um código penal FROUXO.

    Esses políticos que não mudam essas leis, acham que o crime só acontece com quem não tem dinheiro e que não mora em condomínios fechados como eles. Além de pensarem que do jeito que está fica melhor para eles próprios e familiares também..
    Mas a coisa está atingindo tais proporções que brevemente será comum noticias de bandidagem dentro desses condomínios, familiares de políticos de juízes, do pessoal dos direitos humanos,etc.. ai vamos ver como será a postura desse pessoal..

    Do jeito que está a bandidagem está completamente a vontade para cometer seus delitos..

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.