Copa do Mundo 2014: Sony e Samsung criam TVs que calam narrador e aumentam som da torcida

Se a Copa do Mundo vai deixar o legado esperado em infraestrutura, ainda não dá para ter certeza. Mas, pelo menos em tecnologia, o evento trouxe para os brasileiros novas opções. A principal delas é a televisão feita para assistir a jogos de futebol. Com funções que deixam o gramado mais verde, abaixam ou cortam a voz dos narradores e comentaristas e aumentam o barulho feito pela torcida. Esta é a aposta de Sony e Samsung para lucrar até 2014.

A Sony apresentou hoje a nova linha de produtos e a campanha de marketing voltada para a Copa, da qual é patrocinadora. Até o ano fiscal de 2014, serão R$ 500 milhões investidos, entre melhorias na fábrica que possui em Manaus, infraestrutura, logística e marketing. O ano fiscal de 2012, de abril de 2012 a março de 2013, colocou a filial brasileira entre os três maiores mercados da Sony no mundo, com um crescimento de 100% nos últimos três anos a liderança em diversas categorias.

A companhia lançou uma televisão 4K, a ser levada ao mercado em julho, com 55 e 65 polegadas. Os dois novos modelos têm resolução quatro vezes superior à de uma TV Full HD. “Todo o desenvolvimento de produtos nos últimos anos foi focado em recriar toda a emoção dos estádios na casa dos consumidores”, disse Carlos Paschoal, gerente-geral de marketing da Sony no Brasil, em comunicado.

No caso da Sony, quem foi desenvolvido para melhorar o jogo de futebol foi um home theater, e não exatamente a televisão. O equipamento, com blu-ray integrado, ganhou o “botão torcida”. Na série E, por um preço mais acessível, o usuário pode amplificar a vibração da torcida. Na série N, mais cara, o botão bloqueia totalmente o som do narrador e reforça os gritos dos torcedores no estádio.

É uma função similar à que oferece a Samsung em sua nova linha de televisões, lançada no início de maio. O “botão futebol” da fabricante coreana realça a cor do gramado, possibilita pausar e assistir ao replay de um lance e também oferece aumentar apenas os sons da torcida.

Aparentemente, somente o público brasileiro não gosta de narradores e comentaristas de futebol. O recurso só estará disponível nos aparelhos das duas marcas no Brasil. No caso da Samsung, o “botão futebol” ainda deve ser levado para outros países da América Latina, mas não deve chegar nem à Europa, nem aos Estados Unidos, nem à Ásia.

http://youtu.be/IIZ6oqHzkyw

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Comentarios Recentes

  1. BOA NOTICIAS PARA OS APAIXONADOS, PARA O PROFISSIONAL QUE TRANSMITE PELA TELEVISÃO TB. PORQUE PODE ENTENDER QUE A EMISSORA DE RADIO ESTA AO VIVO.

  2. Tenho certeza que a copa nao vai deixar nenhum legado. Ou ja esqueceram o Panamericano do Rio de Janeiro? Quanto a TV que cala a boca do narrador, vou correndo comprar uma, porque nao da mais pra ouvir esse imbecil chamado Galvao Bueno.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.