Estudantes vão participar da cobertura da Copa das Confederações pela rádio Gaúcha

Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre firmou parceria com a faculdade Famecos para o projeto Liga dos Fanáticos, do Grupo RBS. A atuação da faculdade será através de uma parceria com a rádio Gaúcha, pela qual 10 estudantes de Jornalismo serão selecionados para cobertura especial da Copa das Confederações (de 12 a 30 de junho no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza). A rádio funcionará na web e terá o comando dos próprios alunos.

De acordo com as informações, além dos universitários, o projeto terá a colaboração de profissionais da Gaúcha acompanharão os alunos, bem como os professores da Famecos Fábio Canatta, Geórgia Santos e Tércio Saccol. “Queremos pessoas com bom conteúdo, que tenham voz e saibam improvisar”, explica o jornalista Rafael Cechin.

A programação será produzida nos estúdios da Gaúcha e os selecionados trabalharão cinco horas por dia, divididos em três turnos, com uma folga semanal e ganharão uma bolsa-auxílio. “A Gaúcha é um veículo de ponta, de referência. Eu tinha já esta noção como estudante. Tê-la no currículo é uma oportunidade excelente”, ressalta Cechin.

O projeto será divulgado nos veículos da RBS. Para o coordenador do curso de jornalismo da Famecos, Fábian Chelkanoff, a parceria não tem precedentes. “Os futuros jornalistas terão uma experiência incrível, colocando no ar uma programação com a chancela da Rádio Gaúcha e com um detalhe: feita inteiramente pelos alunos”, exalta o professor.

O processo seletivo está marcado para 13 de maio, com os jornalistas Luciano Périco e Rafael Cechin. Os estudantes interessados não podem ter vínculo com algum veículo de imprensa, devem ter o Registro de Radialista válido e mandar seus currículos para o e-mail [email protected], com o título Liga dos Fanáticos. Todos os que enviarem devem se apresentar no mesmo dia, na sala 205, às 14h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://tudoradio.com / http://www.coletiva.net

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.