Por que as rádios goianas estão quebrando?

Todas as rádios de Goiânia estão reclamando das dificuldades financeiras. Mas porque isso está acontecendo? O estado passou a anunciar muito pouca mídia e a prefeitura de Goiânia só fez a campanha do IPTU até agora neste ano.

As rádios dependem muito de verbas públicas, pois o mercado não comporta tantas rádios. São nove AM’s e cerca de vinte e cinco FM’s, além de nove geradoras de televisão.

As últimas informações são que a rádio 730 vai demitir em massa. Contrataram gente demais e agora que viram o tamanho da folha de pagamento vão demitir. A rádio tem um departamento de investigação com 7 ou 8 repórteres que não investigam nada e não fazem matérias. Vão reduzir o número de funcionários. A Difusora está programando contratar e ampliar o jornalismo, mas ainda faltam alguns acertos. Mas também depende de verba pública. A Jornal virou Bandeirantes e demitiu muita gente e segundo a direção vai demitir mais para se adequar à realidade.

As FM’s, que tem custo menor, também reclamam que a ausência de anúncios públicos enfraqueceu o caixa. Até as rádios de grande audiência estão reclamando. A prefeitura já vai para 5 meses sem anunciar e o estado faz campanha pequenas.

É isso. As rádios estão apertadas e demitindo por falta de anúncios públicos. Infelizmente. Recentemente o governo do estado criou uma lei beneficiando quem anuncia em Goiás. Mas não adiantou. O mercado publicitário em Goiás é fraco. E essa é a nossa realidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. por isso que os macedos da vida vão se apossando de nossas emissoras e comprando tudo que veem pela frente! se não vejamos, só a iurd tem 3 rádios na grande goiânia, sendo a 100 de anápoles, a 105 de inhumas e a riviera de goiânia. não sou contra o povo de Deus comprar rádio não. até porque sou defenssor do povo de Deus. mas não compactuo com as idéias do tal macedo não. abraços!

  2. Lamentavel, crise existe em vários seguimentos e não é o dinheiro do contribuinte que ira resolver a situação. Não é atribuição de governo dar dinheiro para emissoras e cronistas esportivos todavia que esses empresários de comunicação já lucram com uma concessão que é publica e ai ainda querem dinheiro publico para bancar suas empresas! Outra situação é que em sua grande maioria estas concessões pertencem a parlamentares, devem ser por isso que não são rentáveis pois estão sempre dependendo de verbas publicas, todavia que políticos muitos deles não possuem nem uma profissão e se deixarem os cargos que ocupam passam ate fome pois não possuem capacidade nenhuma de gestão.

  3. Pessoal esses dias parei para pensar uma coisa sabe porque o radio em goias principalmente as AM estão quebrando, não to dando certeza e sim opinião o Kajuru com a Radio K implantou um método de trabalho assim, como ele tinha como gastar dinheiro ele fez o seguinte explodiu o esporte como assim ele fez com que as transmissões que eram pequenas passassem e ser grande e ter muitos profissionais, como assim o horário era no máximo uma hora antes e depois da partida e equipes pequenas passou a ser de o dia todo nos finais de semana e durante a semana começando as 17h e vai ate 2 ou 3h da manhã e a equipe grande com vários profissionais então para acompanhar esse método só mesmo o Joel Datena e o Braga que era quem tinha ficado com a radio que era do Kajuru hoje 730.
    Fato esse que as outras radio ou seja equipes de esporte foram espelhando nas ideias do Kajuru e virou o que é hoje um monte de gente sendo mandada embora e assim vai.
    Resumindo tudo o Kajuru tinha umas ideias que nem rádios de fora fazia dai as outras equipes e afim aqui de goias quis copiar e não teve como manter um exemplo e a Difusora com a equipe do Adolfo que até os padres Diretores da Radio ajudar financeiramente estava levando de boa, hoje nem jogo tubo está tendo como fazer pois so tem dinheiro para manter um narrador e um reporte esse é o radio goiano, um exemplo claro de falencia do mercado foi ontem no jogo do Atletico x São Paulo fora as radios clones com Bandeirantes e CBN ai tinha equipe no estadio e etc, eu fiquei de cara ouvindo a Aliança 1090 o Nilton Cesar morrendo para fazer a jornada tubada 100% ele lia a cada 1 minuto um comercial como assim vou ser direto ele lia um comercial atras do outro , fora por não estar no estadio não tinha informação nenhuma do jogo ficou enchendo como se diz na gíria linguiça com informações com a central informativa, já a Radio 730 a RBC ele nem passam recibo que não estão no estadio faz do jeito que da porque é um pouco mais organizado mais eu fico de cara com o radio. Uma coisa que certa de fazer era nem cobri o jogo já que não tem dinheiro para viajar, uma coisa que percebi fora de Goiânia foi o seguinte um uma radio em Londrina-PR a Brasil Sul AM por sinal muito boa ela não tem como fazer nada do parana pois alem dos times da cidade não ter serie não vende nada do esporte local , então ele investe toda a suas fixas em fazer o Paulista mais você vai dizer fazer tubado até eu faço, ai q você se engana a radio faz o seguinte ele viaja com narrador e repórter para o jogo , eu estava vendo o Sportv no jogo Mogi x Santos semi do Paulista a canopla da radio apareceu mais do que muita radio da capital dita a bam bam bam então é isso minha gente de goias todos ficam atras das ideias do kajuru vamos ver até quando vai ter dinheiro para sustentar eu não estou metendo o pau só tentando botar um jeito de explicar a situação.

  4. Mas Governo e Prefeitura estão certinhos. Não precisam anunciar em emissoras só para bancarem os salários de vocês que não maioria morrem de preguiça de trabalhar.
    Por que não vão atrás das empresas? Porque é o governo que tem que pagar a conta?
    Sou contra as administrações do Paulo e do Marconi – mas neste ponto eles estão certos.

    1. Voçê esta certinho Renato,esses cronistas péssimos exemplo:Paulo Vitor,Evandro Junior,Malvão Bahia,Flavio Augusto,Genesio Carneiro e etc…são muito ruins,o prefeito e o governo estão certos gastar dinheiro com esse povinho,o radio esportivo em Goiás acabou,qualquer um fala no radio, dando uma de jornalista,que decepção……

      1. Nem sempre conseguimos agradar a todos não é meu querido Marcos? mas ainda bem que não recebo nenhuma verba pública e tenho a minha consciência tranquila…

  5. Cara, seu eu fosse um empresário, jamais anunciaria nas emissoras goianas. é ruim demais.
    ainda tenho esperança que mude este quadro, pois sou RADIALISTA e preciso trabalhar.

  6. Isso é ridiculo, então quer dizer que o rádio goiano só via voltar à ativa se o governo despejar dinheiro nas rádios? Tá vendo pq o Kajuru não aceitava verba do governo? Ele tanto pregou isso q hj se realizou. O governo está certo o dinheiro tem q ser investido em obras pra população. Se as rádios querem sobreviver, que procurem patrocínio da iniciativa privada. Se virem, ou fechem as portas uai! Ninguém tá obrigando a mexerem com isso!

  7. Me perdoe falar mais eu não estou falando mau da pessoa do Kajuru e sim nas atitudes mais eu fiquei sabendo e se vocês procurarem bem na internet vai achar que o Silvio Santos foi o único empregador na vida dele que teve um carinho e deu emprego pelo apresso a pessoa , o que acontece que o Kajuru ele tem um preceito assim o que vir a minha cabeça eu falo e faço ai até o Silvio Santos não aguentou e tirou ele do ar, se todos não se lembram do episodio do Maluf que o Kajuru meteu o pau em rede nacional no programa fora do ar as quartas, tinha como integrantes Adriana Galisteu, Hebe Camargo e Caca Rosete, o Silvio Santos como tinha apresso pela pessoa do Maluf por ajudar a conseguir um canal de tv for obrigado a tirar tanto o Kajuru como o programa do ar. O Kajuru pode ser amigo fora do ar e ajudar muitas pessoas mais as ideias dele prejudica demais tanto ele como os veículos de comunicação e todos sabem que tudo no brasil e politicagem demais. Para resumir o que eu quero dizer é o Kajuru mora hoje num hotel no Rio de Janeiro Trabalha no Esporte interativo TV nanica só pega em alguns lugares não tem hoje uma conta no banco e assim vai com a inteligencia poderia ter visto que é ele contra milhares de políticos, poderosos e etc. Que me perdoe os fãs do Kajuru mais se ele não tivesse manerado isso que eu penso ele não estario mais nessa terra. Como se diz é uma formiga brigando com um gigante. Outra coisa se quebra as rádios em goias o fato e fazer como o repórter Vinicius Moura ex- Radio 730 fez foi para CBN nacional se aqui não tem oportunidade e colocar a viola no saco e partir pra outra…..

  8. A imprensa esportiva goiana está exatamente como o futebol.
    Se o futebol goiano não tem capacidade de ter 3 clubes de Série A, então também não terá uma imprensa esportiva forte.
    Além disso, isso justifica porque o desespero de tantos comentaristas que vivem pedindo a volta de dirigentes “abonados” como o Barros.
    Pois, apesar de fracassados na administração dos clubes, pelo menos compravam cotas das emissoras através de suas empresas.

  9. Lamentável! O rádio vem perdendo muito a força. Isso não é bom! Espero que possam revolucionar o rádio e faze-lo voltar a ser um sucesso de mídia e divulgação. Eu acho que tem rádios demais, e, muitas maus administradas principalmente as rádios comunitárias, que na minha opinião deveriam entrar em extinção! E, outra, deveriam ter um curso superior para profissionais da locução. Segundo meus conhecimentos não existe nenhum curso reconhecido pelo MEC de “LOCUTOR”. Deveria ter, para que pudesse peneirar “alguns” maus profissionais que atuam em algumas rádios por aí, que mal sabem falar o português formal! Abraços.

    1. Gabriel existe sim curso para locutor e cursos superiores como Radio e TV, curso profissionalizantes em goias não tem em São Paulo Capital eu sei que o Senac tem um curso e muito bom então melhor pesquisar o caso que não existe fiscalização para quem tirar DRT naqueles “cursinho” de um dia, na hora que chegar um fiscal nas emissoras e pedir um curso de verdade ai sim o mercado terá ótimos profissionais. Isso na teoria porque tem muitos profissionais de microfone e TV com diplomas e são mais tapados que uma porta….

  10. Moro EM Goiânia e Pra Mim, Essas São Algumas Das Emissoras de rádios de Goiânia Que Já Ouvi, E Acho Que Tem Qualidade, São elas;
    Em FM:
    89.5 – Paz FM
    92.7 – Executiva FM
    94.9 – Interativa FM
    97.1 – CBN Goiânia
    98.3 – Rede Sucesso
    98.9 – Positiva FM
    99.5 – 99,5 FM
    102.1 – MIX Goiânia FM
    104.3 – Rádio Terra FM
    106.7 – Jovem Pan FM
    Em AM:
    Antigamente Gostava da 730 AM, Mais há Pouco Tempo Tenho Ouvido a Bandeirantes 820 AM,E Gostei.
    No AM Só Estas Duas Mesmo.
    Esta Foi Minha Lista. Infelizmente Fico Triste Com o Que Está Acontecendo Com as emissoras de rádios Em Goiânia, Na Minha Opinião Várias Rádios Deveriam Deixar O Dial.
    Por Exemplo, a Rede Aleluia poderia voltar a ser Rede Antena 1.
    Mesmo Não Gostando Da Rádio Mania FM, Acho Que Ela Deveria Continuar Na Capital, Pois é a única do Segmento Samba/Pagode.
    Essa Foi Minha opinião relacionado as Rádios De Goiânia.

  11. CARA O NEGOCIO É MESMO TERCEIRIZAR PROGRAMAÇÃO AS RÁDIOS LOCAIS EM TODO BRASIL SÓ FAZEM BEM FEITO E ESTILO MUSICAL, INFORMAÇÃO E ESPORTE AI COMPLICA, EU ACHO QUE PEGAR UMA RADIO GRANDE DE FORA COM QUALIDADE NÃO ATRAPALHA NADA SÓ AJUDA ..

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.