Copa das Confederações: Minas vai sediar transmissão do torneio pela Fifa

Belo Horizonte foi escolhida pela Fifa para centralizar a transmissão da Copa das Confederações ao mundo. O Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC, em inglês) ficará ao lado do Mineirão.

Até agora, 192 países confirmaram que exibirão o torneio. Segundo o COL (Comitê Organizador Local), a centralidade da capital mineira foi decisiva na escolha.

O Rio era a cidade mais cotada para abrigar o IBCC durante a Copa das Confederações, já que sedia o escritório da Fifa e o COL.

No próximo ano, durante a Copa do Mundo, o Rio vai receber o IBC (International Broadcast Center, ou centro internacional de mídia), que funcionará no Riocentro.

O IBC era disputado também por São Paulo e Belo Horizonte. O interesse era motivado pelo fato de que os frequentadores do local e os dirigentes ficam na cidade por períodos longos e gastam mais dinheiro que turistas comuns com hotéis, refeições e transporte.

A seleção brasileira fica no Rio até o amistoso com a Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã. Depois, vem aqui para Goiânia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www1.folha.uol.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.