Show de Paul MacCartney: Balada Responsável vai estar presente

 A Balada Responsável marcará presença no show do ex-Beatle Paul MacCartney nesta segunda-feira (6), no Estádio Serra Dourada. O evento deve receber mais de 40 mil pessoas. Para conscientizar, esse público dos riscos de se misturar álcool e direção, 16 profissionais da equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) iniciarão os trabalhos nas imediações do estádio a partir das 16 horas.

Durante os trabalhos serão distribuídos materiais educativos. Os profissionais também irão difundir a mensagem do “Se beber, não dirija”. A associação de álcool e direção é uma das principais causas de acidentes de trânsito.

Além do trabalho educativo, a Balada Responsável realiza ainda blitzes para fiscalizar o cumprimento da Lei Seca. As blitzes serão instaladas em pontos estratégicos da cidade e estão preparadas para a fiscalização também de questões inerentes ao trânsito e prevenir a violência.

O condutor que for pego no bafômetro sofrerá punição administrativa, com multa no valor de R$ 1.915,30 (podendo dobrar em caso de reincidência), recolhimento da CNH e responderá processo que pode resultar na suspensão de 12 meses do direito de dirigir. O veículo também fica retido até que seja apresentado um outro motorista, devidamente, habilitado.

Caso seja constatado pelo bafômetro valor igual ou superior a 0,34 miligramas por litro de ar (descontada a margem de erro), o motorista será enquadrado em crime de trânsito. Nesse caso, além das punições administrativas, ele será preso em flagrante, podendo pegar de 6 meses a três anos de detenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.cidades.go.gov.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.