Globo não terá patrocínios na Copa das Confederações

A Globo não terá mais plano comercial com cotas de patrocínio para a Copa das Confederações.

Após a Folha de São Paulo noticiar que a emissora estava atrasada na divulgação de seu projeto comercial para o campeonato, que começa em junho, a Globo mudou de posicionamento várias vezes com relação à questão.

Primeiramente, a assessoria da rede informou ue as cotas de patrocínio da Copa das Confederações seriam colocadas à venda .

No dia seguinte, a emissora procurou a Folha e disse que se enganou e que as cotas do evento foram vendidas juntamente com o plano de futebol 2013 do canal (que envolve campeonatos como Brasileirão), comercializado no final em 2012.

A Folha obteve uma cópia do plano comercial em questão e verificou que a Copa das Confederações não estava no pacote. Procurou também anunciantes e agências, que disseram desconhecer a venda dessas cotas.

Novamente questionada, a Globo então enviou um pedido de desculpas e disse que não há plano de patrocínio para a Copa das Confederações. Fato inédito, uma vez que a Band, que também transmitirá os jogos e está comercializando suas cotas.

A Globo diz que apenas venderá comerciais avulsos nas partidas da competição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Comentarios Recentes

  1. APÓS AS INFORMAÇOES DE GASTO COM PUBLICIDADE PELO GOVERNO FEDERAL NA MAIORIA COM PERCENTUAL EM GRANDE VANTAGEM DA GLOBO, PARECE QUE DESTA VÊZ PERDERA MERCADO, PARA A COPA DAS CONFEDERAÇOES.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.