Como comentarista na Globo Rubinho erra palpite para treino

A transmissão do treino de classificação do GP do Bahrein pela Globo neste sábado  marcou a estreia de Rubens Barrichello como comentarista. O piloto da Stock Car manteve o padrão qualificado das análises do colega Luciano Burti, mas se deu mal ao apontar qual carro estaria na frente dos outros na disputa pela pole.

Antes do início do treino, Galvão Bueno lançou a questão a Rubinho:”Você teve a oportunidade de fazer uma coisa diferente. Você pôde ir para a pista, ficar ali depois do fim de uma reta, na saída de uma curva, e ver o desempenho dos carros ali. Dá para ver? O Reginaldo está certo, não tem nenhum carro à frente do outro, está tudo muito parecido?”, questionou o narrador.

Barrichello afirmou que realmente era possível analisar o desempenho de fora, e avisou que um carro estaria à frente dos outros: “Dá muito para fazer essa análise, porque você consegue ver o movimento das mãos, não muito tempo atrás estive ali guiando, então dá para fazer uma análise e o carro que eu vi mais bem equilibrado foi o carro da Lotus”.

Acontece que a Mercedes de Nico Rosberg surpreendeu a todos e cravou a pole position, seguida pela Red Bull de Sebastian Vettel e pelas duas Ferraris. A Lotus de Kimi Raikkonen ficou apenas na oitava posição, com seu companheiro Romain Grosjean em 11º.

Apesar do palpite errado, Barrichello fez uma transmissão sóbria, com direito a uma apresentação especial de Galvão no começo: “Agora a gente recebe o reforço do nosso time, digamos assim. Ele correu algumas equipes, é o piloto com o maior número de largadas, tem alguns vice-campeonatos mundiais. Sempre estivemos juntos, mas agora você está aqui do nosso lado”.

Olhando para a câmera, e não para Galvão, Barrichello saudou os telespectadores: “É muito bom estar aqui no Bahrein, no momento em que o campeonato está ganhando um corpo, estou muito feliz. Estou conhecendo um mundo diferente, quando você é piloto você está muito focado, sai de sua salinha de reunião direto para o carro, então é um mundo novo que estou conhecendo”.

Rubinho voltará a atuar como comentarista na Globo durante a corrida no Bahrein, que começa às 9 horas no horário de Brasília. Ainda dá tempo para que o palpite de Barrichello feito neste sábado se torne correto. Mas, no treino, a Lotus não convenceu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.