Globo exige exclusividade e repórteres de rádio não poderão entrevistar jogadores no Campeonato Pernambucano

Um estranho acordo foi feito pela Associação do Cronistas Esportivos de Pernambuco com a TV GLOBO. O acordo vai contra os interesses dos associados e pode provocar o desemprego com conseqüente desvalorização da classe. O presidente da ACDP Iranildo Silva,  aceitou passivamente a determinação da TV GLOBO e não advogou em favor da entidade que representa. A  Globo exige que a partir da próxima rodada do campeonato Pernambucano  que profissionais do rádio não “sujem” as imagens da TV.

A Globo exige exclusividade e imagem limpa, quando for entrevistar um jogador no intervalo ou final do jogo.  A Globo escolhe um jogador para entrevistar e os repórteres de rádio não podem colocar o microfone para ouvir o jogador e nem fazer perguntas. Somente depois que a Globo entrevistar o jogador  é que ele estará liberado para dar entrevistas às emissoras de rádios.

A argumentação da emissora é que os profissionais de rádio “sujam” a imagem. O Presidente da ACDP baixou as calças e aceitou a imposição da Globo. O vice-presidente da ACDP André Luiz, discorda frontalmente do presidente da entidade. Conversei por telefone com ele ontem a noite quando me afirmou que por discordar e sentir-se desconfortável dentro da entidade, decidiu pedir afastamento temporário da ACDP. O presidente da ACDP, Iranildo Silva, irá viajar para a Rússia no final do mês e como André Luiz não quer assumir a presidência, tendo que fazer cumprir uma norma que ele mesmo não concorda, decidiu pedir afastamento.

O repórter que desobedecer as “normas” da Globo será punido pela ACDP, sendo retirado de campo e ainda pode ser suspenso para a próxima rodada, como acontece no Rio de Janeiro.

A Globo conseguiu colocar nas Normas Gerais do Campeonato Brasileiro, restrições para o número de repórteres que podem trabalhar no gramado. Sendo permitido apenas 2 repórteres para emissoras da capital e um repórter para rádio do interior. A Globo conseguiu limitar o número máximo de 40 repórteres no total por jogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://cleubercarlos.blogspot.com.br

Comentarios Recentes

  1. IMPOSIÇÃO E PROIBIÇÃO, FICA MUITO DIFICIL PARA O RADIO TRABALHAR, A GLOBO EXIGE PORQUE ACHA QUE PAGA OS CLUBES, OU QUEM SABE ESTE PRESIDENTE DOS CRONISTAS DE PERNANMBUCO TB. PODE CULPA NO CARTORIO COM VALORES OFERTADOS, MESMO ELE ACEITANDO HA DIREITOS JURIDICOS QUE PERMITE A CAPITAÇÃO DA ENTREVISTA CABE AOS CRONISTAS ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA JUNTO AO TRIBUNAL DE TRABALHO.

  2. Isso se chama sabe o que a globo quer acaba com a concorrencia que o radio esta fazendo ja q a globo nao passa todos os jogos o radio sai ganhando e quando tem jogo transmitido tem muitos q tira o som da tv e ouve o radio, duvido nada da globo conseguir que radio tenha que compra direitos de transmissao na copa do brasil tv band passou o santos alguem em goias fora quem e imigrante de sp queria ver ai que ta o favorecimeto do radio.

  3. Se os diretores da globo que se acham os melhores porque nao tem o pfc de todas as partidas dos estaduais fora do eixo rj x sp e porque dar brinde pra ver um jogo por semana na segunda. Isso eu nao concordo e outra coisa a unicas emisoras que fazem todas entrevista e o radio acabou o jogo a tv encerra a transmissao.

  4. quem paga a conta escolhe a sobremesa.

    por que o radio não paga pelos campeonatos, faturam e geram lucros para os donos de equipe, e os times não veem um centavo das radios, e a televisão sempre colocando dinheiros nos clubes.
    hoje em dia o radio não é mais o unico meio de comunicação como na decada de 50, 60, hoje temos varias midias como intenet, 3g, tv etc…

    acorda radio esportivo, quando vcs acordarem verão que não podem nem mais transmitir jogos

  5. Boa noite a todos.
    Ao meu ver, as rádios vão ter que profissionalizar em todos os níveis, inclusive nessa parte de atuação no ramo do futebol, sob pena de se sucumbir/acabar.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.