Técnico do Goiás discute com repórter da Difusora e deixa entrevista coletiva

Durante todo o sábado, a diretoria do Goiás promoveu eventos de comemorações para o aniversário de 70 anos do clube. O clima era de festa até antes do clássico com o Atlético-GO, que terminou empatado por 2 a 2, mas os ânimos se exaltaram após a partida. Particularmente, na sala de imprensa do Serra Dourada. O técnico Enderson Moreira foi para a entrevista coletiva, mas permaneceu apenas alguns minutos.

O técnico sequer respondeu a primeira pergunta da entrevista. Na realidade, não houve pergunta. Enderson se irritou com o modo com que o repórter Fernando Lima da Rádio Difusora de Goiânia  construiu seu questionamento, e começou a discutir com o jornalista. A discussão avançou, e o comandante alviverde abandonou a sala de imprensa, dizendo que só voltaria caso o repórter deixasse o local. Poucos minutos depois, a assessoria de imprensa do Goiás comunicou que ninguém do clube daria entrevistas.

O treinador se irritou quando o repórter o questionou sobre o mau desempenho do Esmeraldino na primeira etapa, chegando a dizer que o ‘Goiás foi ridículo’ na primeira parte do clássico com o Atlético-GO. Enderson Moreira interrompeu a pergunta e esbravejou contra a postura do jornalista.

Ridículo é você  Fernando Lima  ! É uma falta de respeito. Estamos há um ano e meio sem perder aqui, muita gente torcendo contra, não vendo a hora para a gente perder. Você (repórter) faz uma afirmação, por que não a sustenta? Você fala que o time jogou mal, essa é sua opinião. Me respeite. Ridículo é você! É muito fácil ficar aí atrás, durante um ano e meio sempre respeitei todos os veículos. Agora você tem que escutar. Eu não falo enquanto esse cara não sair. Não falo – declarou Enderson, antes de sair batendo as portas da sala de imprensa do Serra Dourada.

Após o episódio, o diretor de futebol esmeraldino, Marcelo Segurado, apareceu no local onde estavam os repórteres e também recriminou a postura do jornalista que discutiu com Enderson Moreira. Em campo, o Goiás conquistou um ponto no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, chegou aos 39, tranquilo na liderança do Goianão, e completou 48 jogos de invencibilidade como mandante, todos sob o comando do atual técnico alviverde.

Mais tarde, através de uma nota destinada à imprensa, o treinador qualificou o episódio como lamentável, disse que atitudes como estas não serão toleradas, mas adiantou que a relação da comissão técnica e do grupo de jogadores permanecerá a mesma.

Confira abaixo o áudio do fato e a nota publicada pelo treinador esmeraldino:

Hoje (sábado), logo no início da minha entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético, um repórter agiu de forma extremamente desrespeitosa ao afirmar que o time do Goiás havia sido ridículo no primeiro tempo. Uma falta de respeito não apenas com o meu trabalho, mas com o de toda a comissão técnica, da diretoria, dos jogadores e também com a torcida de um time que completou 70 anos hoje. Em 18 meses como técnico da equipe, nunca me faltou consideração aos profissionais da imprensa, que diariamente cobrem o clube e aos quais sempre atendi com a maior atenção possível. Por esse motivo, não aceitei a postura do jornalista e encerrei a minha participação na coletiva por entender que não havia mais clima para continuar.

Peço desculpa aos demais profissionais que tiveram o trabalho prejudicado, assim como tive o meu. Além disso, aproveito para deixar claro que, apesar desse fato lamentável, a rotina da imprensa não será alterada. As entrevistas continuarão ocorrendo normalmente durante a semana no clube. Contudo, atitudes como essa jamais serão aceitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Comentarios Recentes

  1. Sou mais Fernando Lima

    O Enderson não se querer deixou ele terminar a pergunta…..

    Enderson tá com problemas pessoais e desconta em repórter

    Enderson volta pra minas seu descontrolado

    1. ESSE ENDERSON É UM PALHAÇO FRANSÉRGIO … A CABEÇA TA DOENDO EM CASA ELE SOLTA EM CIMA DA GENTE .. MAS TODOS SABEM Q O FERNANDO LIMA É UM DOS MELHORES REPORTERES , Q O BRASIL TEM ….

  2. De fato, o Fernando Lima fez uma afirmação, para só então fazer uma pergunta no final.

    Acho que o técnico de certa forma teve razão. Talvez o repórter pudesse ter formulado melhor a sua pergunta.

    Mas, é um repórter experiente, muito bom.

  3. Esse Enderson Moreira ,É um Palhaço ..(FDP) … FERNANDO LIMA EXCELENTE PROFISSIONAL , FEZ SOMENTE UMA AFIRMAÇAO …. AI O INTRUSO ENDERSON VEM DA COM A LINGUA NOS DENTES …

  4. Em nenhum momento tive a intenção de tumultuar a coletiva do Enderson Moreira, só queria saber se Ramon e Davi por terem características semelhantes, um não estaria atrapalhando o outro. O termo “ridículo” foi dito no calor da discussão. Fica aqui minhas sinceras desculpas pelo ocorrido.

    Fernando Lima

    1. Reporteres como vc Fernando Lima jamais serão aceitos em estados onde a crônica esportiva verdadeiramente valoriza o futebol estadual. A partir do momento que eu tivesse um microfone na mão, não teria o direito de dizer que o seu trabalho é ridiculo, mas já que não tenho o microfone na mão, direi q vc faz parte da imprensa esportiva de Goiás que é uma vergonha pra nosso ESPORTE!!! MUITO TRISTE!!!

      1. Valeu Danilo, mas nunca disse que o trabalho do Enderson é “ridículo”, muito pelo contrário. Ele tem 85% de aproveitamento no Goiás, é um vencedor no clube. Esse termo foi usado no calor da discussão sobre o primeiro tempo do time e mais nada. Sempre valorizei o futebol goiano, afinal é aqui que sustento minha família. De qualquer maneira, agradeço pelas críticas, são sempre bem vindas.
        Obrigado…

        1. FERNANDO COMO REPORTER DA DIFUSORA QUE ONDE VOÇE TA SEMPRE AS SUAS PERGUNTAS SAO CERTO PONTO SEM FOCOS AS SUAS E DO VINICIUS SILVA VC PREJUDICOU TODOS OS OUTROS REPORTERES QUE ESTAVAM LA DESENPENHANDO SUA FUNÇAO VC DEVE PEDIR DESCULPAS PUBLICAMNETE AOS OUTROS SETORISTAS

          1. Não fala abobrinha, Pedro!
            Se tem que pedir desculpas ou não eu não sei, mas se você for verificar em mensagens acima o Fernando Lima já deixou o seu pedido de desculpas… aqui está público, não é?

  5. Bom dia

    1- O Goiás fez uma excelente campanha na série B.
    2- Recuperou a auto estima do torcedor e do clube.
    3- O time em fase de saneamento financeiro administrativo gasta recursos, com muito critério.
    4- O grupo de jogadores está unido, com jogadores na reserva ou escalado, torcendo pelo companheiro.
    5-Como a condição no campeonato permite, além de motivar, o técnico testar vários jogadores e esquemas, visto que isso no futuro pode auxiliar muito o técnico na serie A.
    6-Time algum, exceto como o Barcelona por exemplo, ganha sempre ou joga sempre bem.
    7-O jogo era para o Atlético ganhar, para o Goiás não mudava simplesmente nada. Portanto veemências em cobranças tinha de ser do técnico do Atlético.

    Posto isso, realmente acho que o Fernando Lima pegou pesado, com críticas de esquema e chamando o futebol de um tempo jogado pelo Goiás de ridículo.
    Considerando um contexto geral, acho que a situação seria mais de elogio do que comentários pesados e ao meu ver sem nexo algum. Sem falar no elogio do poder de reação do time, que só não virou o jogo, ao meu ver, devido campo alagado.

    No mínimo acho que o comentarista/repórter, tem que ter um visão mais ampla de uma situação no contexto geral, para fazer uma cobrança tão dura como foi o caso. Se fosse esse tipo de colocação do Fernando, de quando o time caiu para série B, na gestão Dr.Cid até que seria pertinente.

    Espero que o Fernando repense um pouco sobre essa situação, porque não é por ai que alguém cresce profissionalmente.
    É muito mais fácil comentar sobre um trabalho do que fazer este trabalho, principalmente quando o lado de comentar, conta com um microfone aberto a todo momento, e o outro lado não possui essa ferramenta de formar opinião.
    Sinceramente, espero que o Fernando pecá desculpas ao Enderson e que o Enderson também o faça ao Fernando e acabe com essa ladainha.

    Até

  6. Eu estava lá bem pertinho, participando da coletiva. Primeiro, que o Fernando só falou que o time foi ridículo no primeiro tempo, depois que o treinador apelou.. E pelo que o time pode mostrar e já mostrou neste campeonato, o time foi de fato ridículo no primeiro tempo, foi colocado na roda pelo Atlético. Segundo, que foi uma colocação natural e normal do repórter. O que foi errado, foi a atitude grotesca do treinador do Goiás. Era só responder com educação. Se ele discorda do pensamento e raciocínio do repórter, que fez e faz sentido, era só dizer que logo outra pergunta seria feita por outro profissional e vida que segue.. Enderson Moreira foi grosso, ele saiu e bateu a porta quase derrubando o vestiário todo. Não venha ninguém achar que o errado da historia foi o Fernando Lima, que não foi mesmo.

  7. Um cara que não aceita críticas não serve pra ser técnico de futebol! Quando começar o brasileiro e o Goiás começar a perder de todo mundo duvido que ele vai estar se achando o tal!

  8. Acha que faltou classe para o treinador respoder as perguntas do reporter que foram coerentes ao momento.

    O problema e que os profissionais não atuam de maneira independente como foi o Fernando Lima.

    Nota 9 Fernando Lima

    Treinador nota 03, pois, sempre mostrou um cara muito equilibrado, mas agora está se deixando levar pelas emoções.

    Infelizmente o futebol goiano passa por fracassos em cima de fracassos.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.