Patrocínio da Caixa com clubes está suspenso

O imbróglio na Justiça envolvendo o patrocínio da Caixa Econômica Federal com o Corinthians atravancou as negociações da instituição financeira com outros clubes. Com pessoas envolvidas nas negociações, tanto nas equipes quanto no banco, desde que a Justiça do Rio Grande do Sul emitiu uma liminar suspendendo o patrocínio ao Corinthians.

Desde então, a Caixa tem trabalhado para derrubar a liminar. Ao mesmo tempo, as conversas que estavam sendo tratadas com os clubes foram temporariamente suspensas. Até agora, conforme apuração da reportagem, dirigentes de Santos, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Sport se reuniram na sede da Caixa, em Brasília, para conversar a respeito do patrocínio.

Os contatos mais avançados são aqueles com o Flamengo. O clube do Rio de Janeiro, porém, precisa obter a Certidão Negativas de Débitos para poder receber o aporte da instituição, já que ela é uma empresa que tem capital estatal. A falta do documento também tem adiado a evolução do negócio com o Santos.

Apesar de conversar com diversos clubes, dificilmente a Caixa fechará com mais de um ou dois times. A empresa já investe, desde o ano passado, em Avaí, Figueirense, Atlético-PR e Corinthians. O negócio com o clube paulista é o de maior valor: R$ 30 milhões anuais.

O preço pago ao Corinthians, aliás, é um dos motivos alegados pelo advogado Antônio Beiriz para pedir a suspensão do acordo entre a Caixa e o clube. Segundo ele, o valor é muito superior ao que outros times recebem de seus patrocinadores. Até o ano passado, o Corinthians, porém, recebia mais ainda de seu patrocinador máster, a Hypermarcas (R$ 38,5 milhões). A marca, porém, estampava também as mangas do uniforme alvinegro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.maquinadoesporte.com.br

Comentarios Recentes

  1. Bom dia

    Esse derrame de dinheiro descontrolado em times de futebol e outras ong’s da vida, mostram o respeito que os políticos tem pelo povo.
    Descaradamente esse time do Corinthians obteve muitas e muitas benécias em função do torcedor Lula. E todo mundo sabe que os times de futebol são uma caixa preta com contabilidade funcionando a merce de seus dirigentes.
    Nesta mesma linha de roubalheira temos copa 2014 no Brasil vai ser o ápice da corrupção de todos os tempos. Custo de obra aumentando a todo momento, contratos e mais contratos vazando dinheiro para todo lado, enriquecendo mais ainda os favorecidos da corrupção.
    Imagino também o que deve estar engordando o caixa 2 de muitos desses partidos políticos.
    E depois da copa, ficarão ainda os estádios elefantes brancos em praças com pouca tradição no futebol. Dinheiro jogado FORA que enche os bolsos da corrupção/caixa 2
    Em contra partida a esse desmando do dinheiro público, temos do outro lado:
    1-Estradas completamente esburacadas, com asfalto sempre mau feito para que no ano seguinte ter mais contratos onde favorecem a corrupção/caixa 2
    2-Caos na saúde, constroem estádios monumentais e ficam com estes cais em salinhas meia boca, sem médicos, atoladas de gente até a tampa.
    3-Escolas básicas de péssima qualidade, que ao invés de melhorar os professores a estrutura, o governo fica produzindo leis/decretos, abrindo vagas em cotas, enfiando alunos nem sempre capazes, goela abaixo nas universidades. Realmente é mais fácil para o governo, assinar leis do que investir realmente na educação básica.. o pior que ele ainda faz propaganda de atitudes desse tipo.
    4- Segurança pública onde os bandidos estão soltos e a população presa.

    Em meio a tudo isso, onde deveria ser a indignação maior do povo, vem o futebol e o carnaval e tudo fica bem, do mesmo jeito ou pior ainda.

    Até

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.