Assassinato de Valério Luís: Maurício Sampaio sai da prisão novamente

Por meio de liminar que pede habeas corpus e que foi expedida pelo desembargador Gerson Santana Cintra, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o cartorário e ex-dirigente do Atlético Clube Goianiense Maurício Borges Sampaio foi posto em liberdade, por volta das 19h, na noite desta terça-feira (5/3).

Sampaio estava preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e aguardava somente a chegada do alvará de soltura. Em entrevista ao Opção Online o advogado de defesa, Ney Moura Teles – que estava a caminho do núcleo para a entrega do alvará quando atendeu a reportagem –, disse estar satisfeito com a decisão.

Questionado sobre os pedidos de prisão expedidos pelo Ministério Público e pela delegada Adriana Ribeiro, Ney Teles disse que o MP e a delegacia “não decidem sobre a soltura” e que quem toma partido sobre isso é o Tribunal de Justiça. E ainda comentou que seu cliente não corre risco de voltar para a prisão novamente, já que o pedido de prisão havia sido revogado.

Para Valério Luiz Filho, a decisão do desembargador Gerson Cintra tem que se basear em argumentos fortes, já que existiam os pedidos de prisão temporária feitos pelo Ministério Público e pela Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://www.jornalopcao.com.br

Comentarios Recentes

  1. Boa tarde.

    Fico vendo esses advogados de defesa, me lembrei do caso Bruno. Vejam que no início do processo, os advogados de defesa, riam, desdenhavam da polícia, dos peritos. Diziam que nem corpo tinha.. E vejam hoje como está, o tal do macarrão já confirma participação, o Bruno disse que sabia mas não foi ele quem mandou, enfim.. o crime está praticamente solucionado, confirmando tudo que a polícia e os promotores haviam confirmando desde o início.
    O mesmo esta ocorrendo no caso Valério, desmerecimento do inquérito, da promotoria, da delegada, imagino que até da sociedade, e por vai..
    Aqui tem muito dinheiro na parada, mas imagino que terá o julgamento, onde serão abertas as cartas e o juri irá julgar o que é certo.
    Que a polícia e o judiciário vá até o fim e que sem intimidação demonstre todo seu prestígio junto a sociedade.

    Até.

  2. Agora que o bixo vai pegar a radio 730 já está botando para quebrar colocando editorial e falando um monte de asneira para quem apoia o Mané inclusive o Governador Marconi cuidado ao sair na rua Mané e familiares o bixo vai pegar tomara deus que não acontece nada mais todo cuidado e pouco para termos mais um homicídio não custa nada para quem tem dinheiro e já fez isso uma vez.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.