Assassinato de Valério Luís: Justiça decreta prisão preventiva de Maurício Sampaio

Durou pouco a liberdade do empresário acusado de ser o mandante da morte do jornalista goiano Valério Luiz.

O cartorário Maurício Sampaio, suspeito de ser o mandante do assassinato do cronista esportivo Valério Luiz, teve a prisão preventiva decretada no início da noite desta sexta-feira (1º), pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Goiânia, Lourival Machado da Costa. O empresário deve ser preso novamente na manhã deste sábado (2).

Na decisão, o magistrado alega que solto o empresário pode intimidar as testemunhas devido ao seu poder econômico.

Maurício Sampaio ficou preso temporariamente por 26 dias e foi solto, por determinação da Justiça, na tarde desta quinta-feira (28). A decisão foi da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), formada por cinco desembargadores. Votaram a favor da concessão do habeas-corpus os desembargadores Ivo Fávaro e Gerson Santana Cintra. Foram contra, os desembargadores José Paganucci Júnior, que foi relator do caso, e Avelirdes Pinheiro de Lemos.

O comerciante Urbano de Carvalho Malta, o açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier, o cabo Ademá Figueiredo e o sargento Djalma da Silva estão presos temporariamente também tiveram a prisão preventiva decretada. Os cinco suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público pelo assassinato do cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira, ocorrido no dia 5 de julho do ano passado, em frente à Rádio 820 AM, no Setor Serrinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.