Conmebol veta transmissão de jogo do Corinthians pela TV

O Corinthians levou a decisão da Conmebol à risca e, até segunda ordem, a partida desta quarta-feira contra o Millonarios, da Colômbia, sequer terá transmissão na TV. Nesta terça, o clube consultou a entidade sul-americana e aguarda uma resposta para, só então, autorizar a entrada da imprensa no Pacaembu.

A decisão foi anunciada pelo Corinthians em seu site. Por meio de uma nota oficial, o clube disse que “com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol”, “apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira”.

Ainda incomodado com a punição, considerada injusta, que o força a atuar com portões fechados, o Corinthians não quer se responsabilizar pelas pessoas que estiverem no estádio. Isso inclui, além da imprensa, juízes e desembargadores com acesso irrestrito ao Pacaembu e até patrocinadores da competição continental.

Por isso, até que a Conmebol esclareça exatamente quais pessoas estão autorizadas a irem à partida, o Corinthians, como mandante, veta a presença delas no Pacaembu. A diretoria alvinegra já vinha pensando no assunto desde semana passada, quando a liminar foi anunciada, e colocou a decisão em prática nesta terça, após a entidade confirmar que o clube jogará sem público.

A postura do clube, no entanto, não deve ser a mesma da entidade que representa os jornalistas esportivos no estado. Luiz Ademar, presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e comentarista do Sportv, disse que a Conmebol já planeja a operação do dia do jogo com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a administração do Pacaembu.

“Falei com o Pacaembu e a FPF e eles já tiveram uma reunião para decidir até por onde a imprensa vai entrar”, disse Luiz Ademar, que acredita que o Corinthians recuará em breve.

Até o momento, no entanto, a Conmebol não se pronunciou sobre a decisão. Único porta-voz ofical, o paraguaio Nestor Benitez trabalha até meio-dia na sede do órgão em Assunção e, por isso, só poderá ser encontrado na manhã de quarta.

 

Confira a nota oficial  publicada no site do Corinthians:

Nota oficial – Corinthians x Millonarios (COL)

26/2/13 – 13h17 – Nota Oficial

Com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol, dando conta que a partida entre Corinthians x Millionarios (COL) será disputada “com portões fechados”, o Corinthians comunica que apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira (27).

As exceções de costume, tais como autoridades, convidados das Federações e Confederações, da Prefeitura, da SEME/Pacaembu, maiores de 60 e menores de 12 anos (atendidos pela Lei Municipal 11.256/92) e imprensa não terão acesso ao estádio, a não ser que seja decidido de forma diferente pela Conmebol, que já foi consultada de forma oficial pelo Corinthians.

 

 

 

 

 

 

 

 

http://esporte.uol.com.br

Comentarios Recentes

  1. Quero ver o Corintians peitar a Rede Globo, que pagou pelos direitos de transmissao do evento. E se bater de frente com a poderosa, sera excluido da competiçao. Alguem acredita na decisao do Corintians de impedir a transmissao da partida?

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.