Com chute cinematográfico Vitor Belfort nocauteia o inglês Michael Bisping

Michael Bisping era o favorito para ser o próximo rival de Anderson Silva na disputa do cinturão dos médios, mas antes precisava passar por Vitor Belfort diante da torcida brasileira em São Paulo. Foi demais para o inglês, que foi derrotado por nocaute no segundo round, atingido na cabeça com um chute cinematográfico. Ele perdeu novamente a chance de lutar pelo título e deixou o campeão sem rival. Os 9.116 espectadores que encheram o ginásio do Ibirapuera agradeceram e fizeram a festa.
O presidente Dana White avisou antes da luta pelo seu Twitter que, caso vencesse Belfort, Bisping teria a chance de lutar contra Anderson pelo cinturão. Nas outras duas vezes em que disputou essa “semifinal”, o inglês também falhou: em 2009, contra Dan Henderson, e no ano passado, quando perdeu para Chael Sonnen.
Em sua declaração no octógono ao final da luta, Belfort fez um desafio a Jon Jones, campeão dos meio-pesados: “Lorenzo [Fertitta], Dana [White], tirem aquele idiota que nem sei o nome dessa lutador. Chael Sonnen? Nem sei. Me coloque para enfrentar o Jon Jones [pelo cinturão dos meio-pesados]. Ele tem de enfrentar o verdadeiro campeão”.
Vitor vinha exatamente de uma derrota para o campeão da categoria de cima. Ele acabou finalizado por Jon Jones no quarto round, no UFC 152, em Toronto. No entanto, o brasileiro esteve muito perto de vencê-lo, quando quase pegou uma chave de braço.
No combate do Ibirapuera, Bisping até começou bem e abriu os trabalhos chutando as pernas do brasileiro, que respondeu com uma tentativa de chute alto. Mas a trocação de verdade só começou depois da primeira metade do round inicial. Belfort atacava e o inglês tentava o contragolpe. Vitor tentou pressionar no final do assalto, e conseguiu acertar um golpe que deixou vermelha a barriga do rival.
Na metade do segundo round, Vitor conseguiu acertar um chute na cabeça de Bisping, que caiu imediatamente e, depois de ser martelado na cabeça, a luta foi interrompida pelo árbitro, que decretou nocaute técnico a favor do brasileiro.
Belfort, mesmo com a vitória, ainda não terá a chance de lutar contra Anderson Silva, por já ter sido derrotado no último encontro com o “Spider”, em maio de 2011, por nocaute com um chute frontal na cabeça. O lutador carioca vinha da disputa do cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones.
Sob os olhares de Anderson Silva, Belfort foi ovacionado antes e depois da luta O combate foi antecipado com uma batalha verbal entre os dois lutadores: Belfort chamou Bisping de hooligan, e o inglês respondeu insinuando que o brasileiro luta dopado.
Na hora de lutar, no entanto, Vitor não deu chances e abriu um dilema na categoria dos pesos médios. Bisping elogiou o nocaute do brasileiro e acabou aplaudido pela torcida: “Foi um lindo chute”, disse o inglês.

 

http://youtu.be/3xO3QLx7gSc

 

 

 

 

 

http://esporte.uol.com.br

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.