Quenianos mantiveram a tradição e venceram corrida de São Silvestre

Na primeira Corrida de São Silvestre realizada de manhã, o resultado não teve surpresas. Como era esperado, os corredores quenianos dominaram a prova. Foi a oitava vez na história que o Quênia conseguiu uma dobradinha no masculino e no feminino.

A queniana Maurine Kipchumba, de 24 anos, foi a vencedora da prova feminina. Jackline Sakilu, da Tanzânia, foi a segunda colocada e a queniana Rumokol Chepkanan ficou com o terceiro lugar. A brasileira Tatiele Carvalho foi a melhor do país, em sexto.

No masculino, a prova também teve amplo domínio dos africanos, e o queniano Edwin Kipsang venceu com folga, em 44min06s. O brasileiro Giovani dos Santos chegou em quarto lugar, atrás do etíope Joseph Aperumoi, vice-campeão, e o queniano Mark Korir, terceiro colocado.

Transmitiram a corrida ao vivo TV Globo e  TV Gazeta. A Jovem Pan de São Paulo foi a única que fez a cobertura integral da prova pelo rádio. Nos últimos anos, o Sistema Globo de Rádio parou de transmitir a prova, ficando apenas Jovem Pan e Bandeirantes. Este ano, entretanto, só quem transmitiu foi a Pan, pois a RB preferiu fazer apenas flashes durante o “Jornal Gente” e nem mesmo a Bradesco Esportes FM transmitiu a corrida, também fazendo intervenções no jornal “O Mundo dos Esportes”. Na Jovem Pan, Wanderley Nogueira narrou e Luís Carlos Quartarollo esteve nas reportagens.

 

 

 

 

 

http://www.esporteemidia.com/

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.