Inaugurado pelo Schalke 04 cemitério exclusivo para torcedores na Alemanha

A torcida do clube alemão Schalke 04 é famosa por seu fanatismo. E, tanto amor à equipe se materializou em um cemitério reservado apenas a torcedores do clube em Gelsenkirchen, na região oeste da Alemanha.

O clube, que é popular entre pedreiros e mineiros da região do vale do rio Ruhr, região mais populosa do país, seguiu os passos do Boca Junior, da Argentina, que também criou uma necrópole para os seus torcedores.

Debaixo de neve, foram colocadas no cemitério coroas de flores azuis e brancas, cores do time, e mensagens como “azul e branco, a vida toda”.

O cemitério foi construído em forma de estádio, com um escudo do clube no centro. As referências futebolísticas contam também com a presença de dois gols no local, assim como em um campo de futebol. De lá, os visitantes podem ver o estádio  Veltins Arena, onde são realizados os jogos da equipe.

O Schalke 04 já havia construído um paróquia personalizada, com seu próprio tempo e um pastor.

“Há crianças que são batizadas no templo do Shcalke 04 e também celebramos várias bodas de casamento. O círculo se encerra hoje, com a inauguração do cemitério”, declarou o presidente de honra do clube Gerd Rehberg.

Segundo o pastor Hans-Joachim Dohm, o cemitério será “totalmente normal, onde ocorrerão enterros totalmente normais”.

 

 

 

 

 

Uol.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.