Divulgada lista com times mais ‘curtidos’ do Facebook

O site português “Futebol Finance” divulgou, na última terça-feira o levantamento do Futebol Facebook Index, com os cem clubes com maior número de seguidores do mundo. Barcelona (36,6 milhões), Real Madrid (32,8 milhões) e Manchester United (28,5 milhões) são os três primeiros, os três juntos possuem pouco mais de 98 milhões de seguidores, o que corresponde a 40% do total da lista.

O distanciamento desses três clubes em relação aos demais é melhor percebido quando vemos que o quarto colocado, o Chelsea, tem menos da metade (13,7 milhões) do total de seguidores do United.

O Brasil é o país com maior número de clubes presentes na lista (doze) e depois vem Inglaterra e Alemanha (dez clubes cada). Apesar disso, os seguidores dos clubes brasileiros deixam o país somente em quinto lugar nesse ranking, com um total de 13 milhões de seguidores. Esse número é superado pelos seguidores dos clubes da Inglaterra com 71 milhões, da Espanha com 70 milhões, da Itália com 20 milhões e da Turquia com 19 milhões.

Atualmente, o Facebook conta com mais de 1 bilhão de usuários, equivalente a 42% do número total de usuários de internet no planeta. Os seguidores dos cem clubes listados perfazem um total de 239 milhões, cerca de 10% do número total de usuário de internet, estimado em 2,4 bilhões de pessoas.

 

 

 

 

Máquina do Esporte.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.