99,5 FM dispara no 1º lugar na pesquisa Ibope em Goiânia

Divulgado o mais recente resultado geral da audiência FM de Goiânia, considerado um dos principais e mais disputados mercados de rádio do país. Os dados são do Instituto Ibope e apontam novidades na capital goiana. A pesquisa atual (agosto a outubro/2012) será confrontada com a anterior (julho a setembro/2012), usando o período 05h-00h (todos os dias e locais) como base. Assim como foi feito na divulgação dos panoramas de São Paulo e Belo Horizonte, é importante destacar que o período da pesquisa atual coincide com a presença do horário político no rádio brasileiro. Veja os destaques:

A 99,5 FM  se consolidou como líder geral de audiência em Goiânia. A emissora ampliou a vantagem em relação à atual vice-líder, a Terra FM 104.3, interrompendo momentaneamente um cenário de disputa acirrada entre essas duas rádios, situação observada pelo mercado desde o segundo semestre do ano passado. Após sofrer um revés para a antiga líder Terra FM, a 99,5 FM melhorou novamente seu índice em Goiânia e agora ampliou a vantagem na comparação entre os números atuais e os anteriores. A 99,5 FM já crava uma marca superior a 54 mil ouvintes na média por minuto (período 05h-00h, todos os dias e locais). Destaque também para a Paz FM 89.5 que segue isolada em terceiro geral e na liderança entre as FMs do segmento gospel.

Mais destaques: a Interativa FM 94.9 retomou a quarta colocação geral de audiência, consequentemente a liderança no segmento jovem/pop de Goiânia. Recentemente a FM passou por problemas de sinal que afetaram seu desempenho na pesquisa. Após resolver essas questões e intensificar suas atividades promocionais, a Interativa voltou a crescer no ranking de audiência e reassume a liderança em seu segmento de atuação. A popular Positiva FM 98.9 aparece na sequência do ranking e tem como destaque a melhora significativa em seu índice de audiência comparado com os números registrados pela FM no primeiro semestre de 2012. A Jovem Pan FM 106.7 fecha esse “bolo” do topo do ranking, mantendo números próximos da Positiva e Interativa.

107.3 FM e Vinha FM 91.9 também elevaram suas médias de audiência em relação aos números registrados por essas rádios no primeiro semestre de 2012, estando mais próximas do “pelotão de frente” do ranking de audiência goiano. A Executiva FM 92.7, líder no segmento adulto-contemporâneo, registrou uma redução em seu índice de audiência e foi superada pela popular Demais FM 102.1 no ranking geral. O mercado também observou uma melhora nos números da CBN FM 97.1 em Goiânia.

Em resumo as primeiras colocações do ranking (que conta com 17 FMs participantes da medição) foram ocupadas pelas seguintes rádios:  1º 99,5 FM –  2º Terra FM 104.3 – 3º Paz FM 89.5 –  4º Interativa FM 94.9 – 5º Positiva FM 98.9 – 6º Jovem Pan FM 106.7 – 7º 107,3 FM  –  8º  Vinha FM 91.9.

 

 

 

 

http://tudoradio.com

Comentarios Recentes

  1. O QUE ACONTECEU COM A TERRA FM QUE DESMANCHOU QUASE QUE TODA SUA EQUIPE? QUE DURANTE ANOS COLOCOU A EMISSORA NA LIDERANÇA NO FM DE GOIÂNIA.

  2. A terra FM está horrível! Locutores ruins, vinhetas que mais parece vinhetas de filme de terror. Além de várias mudanças na programação retirando programas que antes eram líderes em audiência. É aquele famoso ditado: “Tudo que é bom dura pouco.” Nesse caso durou foi muito.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.