Amanhã sai definição se Globo vai transmitir GP dos EUA de Formula 1

A TV Globo deverá confirmar nesta terça-feira (13 de novembro) se irá transmitir ou não o GP dos Estados Unidos de F1, que será realizado neste domingo, no Circuito das Américas, na cidade de Austin.

A penúltima prova da temporada de 2012, que poderá coroar Sebastian Vettel como tricampeão mundial, será realizada às 17h00 pelo horário brasileiro de verão – o mesmo de cinco jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Entre as partidas da ocasião está Flamengo e Palmeiras, em Volta Redonda, que poderá determinar o rebaixamento do clube paulista.

De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a grade do fim de semana será confirmada nesta terça-feira, quando será oficializada a programação completa de sábado e domingo.

Em outras oportunidades da última década, a Globo já deixou de transmitir integralmente as provas de F1, priorizando outros eventos. Em 2005, o GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, foi exibido em flashes durante a partida entre Brasil e México, válida pela primeira fase da Copa das Confederações.

Dois anos depois, a emissora passou somente parte do GP da Espanha, em Barcelona, para transmitir a missa do Papa Bento 16 em Aparecida (São Paulo). A prova, na ocasião, foi vencida por Felipe Massa.

O Tazio apurou, no entanto, que desta vez a emissora está enfrentando dificuldades em convencer Bernie Ecclestone. A não exibição da corrida, ao vivo, em canal aberto, vai contra o contrato da emissora com a FOM (Formula One Management, que controla os direitos de TV da categoria). Por contrato, não há a possibilidade de o SporTV, canal a cabo da Globosat, transmitir a corrida.

 

 

 

http://tazio.uol.com.br/

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.