Tentando recuperar a audiência do futebol, Globo escala Galvão Bueno

Desde 2005 ficou cada vez mais rara a presença de Gavão Bueno nas transmissões dos jogos de times brasileiros de futebol, especialmente no Campeonato Brasileiro.

Porém, a Globo para tentar recuperar a audiência do futebol nacional perdida nos últimos anos, voltou a escalar o considerado por muitos o principal narrador da TV brasileira. Evidência disso é a presença de Galvão no “Fla-Flu” do primeiro turno, no jogo “São Paulo x U. de Chile” pela Copa Sul-Americana na última semana e amanhã em “Palmeiras x Fluminense”, jogo que pode sacramentar o rebaixamento da equipe paulista e o título do tricolor carioca.

Recentemente, Galvão anunciou que irá se aposentar após a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, coincidindo com sua ausência em jogos da Seleção Brasileira e raras aparições nas corridas de Fórmula 1, deixando uma impressão de que a Globo já estaria aos poucos preparando um cenário sem Galvão Bueno. O que, se estava sendo realmente feito, acabou prejudicando seriamente a audiência da emissora.

Esta dígamos, “volta”, deve-se também aos pedidos dos telespectadores que sentem bastante a ausência de Galvão nas transmissões, especialmente pela emoção que ele passa. Fala-se também que Cléber Machado, que vem narrando as partidas do Brasileirão desde 2006, não agrada muito por sua falta de expressividade.

Resta saber se Galvão irá ser novamente efetivado como narrador oficial dos jogos de times brasileiros ou se é apenas uma estratégia momentânea da Globo para garantir a audiência da reta final da temporada.

A partida entre Palmeiras x Fluminense, às 17hs, com narração de Galvão Bueno, comentários de Caio Ribeiro, Junior e Leonardo Gaciba.

 

 

 

http://tvfoco.pop.com.br/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.