Departamento jurídico da Band não permite que repórter preste depoimento no STJD

O departamento jurídico da Band não permitiu que a repórter da emissora, Taynah Espinoza, prestasse depoimento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre vídeo usado como prova pelo Palmeiras em ação pedido anulação da partida contra o Internacional. O julgamento terminou com a impugnação do pedido do clube, informou o portal Yahoo, nesta sexta-feira (9/11)

“Estão usando a tecnologia mesmo que não seja de forma legal, entre aspas”, disse Taynah Espinoza no vídeo apresentado como uma das provas pelo advogado do Palmeiras.

Além do vídeo, outras provas apresentadas pelo Palmeiras foram rejeitadas, como fotografias e matérias de jornal. Uma perícia de leitura labial também não foi considerada. De acordo com o portal Terceiro Tempo, o advogado do clube, José Mauro Couto, entregou o material fora do prazo.

Couto disse que a emissora impediu a jornalista de depor e solicitou uma “intimação do Tribunal’. “Ela não tinha nenhum interesse no caso, e merece muito mais credibilidade que os depoimentos do delegado e do árbitro aqui hoje, que pretendem negar qualquer erro que possam ter tido”, argumentou.

Já o delegado da partida, Gérson Baluta negou que tenha conversado com a repórter da TV Bandeirantes e disse que Taynah. “Se alguém tiver imagem em que eu esteja a menos de dez metros dessa repórter, quero ver”, declarou.

Polêmica
Na derrota do Palmeiras contra o Internacional, o jogador palmeirense Barcos fez um gol com a mão. Anulado pela arbitragem, supostamente por interferência externa, a falta desse gol deixou o Palmeiras mais perto da queda para a Série B. O clube pediu a anulação da partida.

 

 

 

 

http://portalimprensa.uol.com.br

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.