Tudo pronto para a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro 2012

Um dia após a última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de dezembro, os melhores da competição serão homenageados na Premiação Brasileirão 2012 (chamado no ano anterior de Prêmio Craque do Brasileirão), que será realizada no HSBC Brasil, casa de shows localizada na zona sul de São Paulo. A cerimônia, marcada para começar às 22h, será comandada por Cleber Machado, da TV Globo, e Carolina Galan, apresentadora da Federação Paulista de Futebol, e levará ao palco uma novidade: painéis gigantes de LED que irão interagir com bailarinos e participantes do espetáculo. A musa do Brasileirão, por exemplo, “sairá” de dentro de uma das telas, diante dos convidados.

No evento, realizado pela CBF, serão premiados os jogadores de destaque de cada posição, o trio de arbitragem mais competente, o melhor técnico, o artilheiro da competição, o autor do gol mais bonito, a revelação, o craque do Brasileirão e o craque da galera, escolhido através de votação na internet. O ápice da festa se dará quando os campeões das Séries A, B C e D receberem os troféus no palco. E a Copa de 2014, que será realizada no Brasil, também estará nos holofotes, com uma montagem virtual de um estádio com peças de encaixe, representando a contagem regressiva para o Mundial.

Os nomes dos ganhadores, que receberão os troféus no palco no dia do evento, serão conhecidos cerca de dez dias antes. Apenas o craque da galera será uma surpresa no dia da festa, pois a votação seguirá até o fim do Brasileiro. O campeão da Série A terá a presença de todos os jogadores, do técnico, do presidente e de membros da comissão técnica no palco no momento da entrega do troféu. No caso dos campeões das Séries B, C (oito clubes ainda disputam as quartas de final) e D (neste caso, o Sampaio Corrêa-MA), o clube será representado pelo capitão, pelo técnico e pelo presidente.

Antes da cerimônia, todos os convidados participarão de um jantar, com início às 19h. Todos que receberem o convite para a festa serão identificados com um cartão, que deverá ser apresentado na recepção com um documento com foto. Os jogadores terão uma área exclusiva de acesso ao evento e atenderão a imprensa na chegada. Depois, já no salão, apenas curtirão o espetáculo. O globoesporte.com transmitirá todo o evento ao vivo.

 

 

 

Globo.com

Comentarios Recentes

  1. Os clubes campeões das Séries A,B,C e D devem levantar a taça nos estádios com sua torcida. Receber a taça somente nessas festas? Distancia os clubes dos torcedores…

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.