Assassinato de Valério Luís: suspeito de matar radialista pode ser de Rio Verde

É consensual: a Polícia Civil sabe quem matou, quem agenciou e quem mandou matar o radialista Valério Luiz, há mais de 100 dias, na porta da rádio Jornal. Em entrevista ao repórter Edson Costa, do Jornal Diário da Manhã (terça-feira, 30), o pai de Valério, o radialista e ex-deputado estadual Manoel de Oliveira, diz que seu filho pode ter sido assassinado por uma pessoa de Rio Verde, supostamente policial militar. É considerado como “matador”, um “especialista”. Segundo um delegado, ele agiria em várias cidades de Goiás — sempre convocado para trabalhos considerados “difíceis” e de “risco”. Mas pela primeira vez ele estaria preocupado, pois não esperava que o caso alcançasse tamanha repercussão. A posse do novo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, também estaria deixando apavorado o grupo de assassinos. O secretário, egresso da Polícia Federal, não aceita pressões. É sério, honesto e, fundamental, competente.

Na entrevista ao “Diário da Manhã”, Mané, afirma que a polícia “avançou” 70% nas investigações, mas faltam as provas cabais, aquelas que permitem a denúncia dos suspeitos. O radialista afirma que quem matou seu filho contou “com a ajuda de alguém muito importante. (…) A polícia sabe [quem são os envolvidos no assassinato]. E sabe tudo. Sabe quem é. Sabe quem mandou, quem organizou, quem são os possíveis executores. Eu penso que não foi somente um. O mandante suspeito é pessoa poderosa. Prende hoje, amanhã está solto”. Sabe-se que há pelo menos quatro pessoas envolvidas no crime. Há um dado curioso: o pistoleiro fugiu com tranquilidade e não foi perseguido por nenhuma viatura da Polícia Militar. Não se sabe se havia uma rede de proteção e, se havia, não sabe quem a coordenou. Suspeita-se que o assassino tenha sido recolhido por amigos protetores… da própria Polícia Militar (pelo quarto homem da rede assassina). Suspeita-se, pois não há provas.

A Polícia Civil sugere que há um retrato falado, mas Manoel de Oliveira fornece outra informação ao “Diário da Manhã”: “Não existe um retrato falado”.

 

 

 

 

http://www.jornalopcao.com.br/

 

 

Comentarios Recentes

  1. espera-se que o caso valério luiz seja esclarecido o mais breve possível, queriam matar o jornalista jorge kajuru, acabaram matando valério luiz exatamente 10 anos depois daquele malfadado programa de esportes na tv brasil central em que manoel de oliveira reuniu parte de nossa imprensa e principalmente a banda podre da imprensa para atacar jorge kajuru em defesa de um político candidato ao governo de goiás na época. kajuru tem um coração muito grande que ainda antes da morte de valério luiz já havia perdoado manoel de oliveira por esta atitude, segundo o próprio kajuru escreveu no twitter que manoel de oliveira estava apenas defendendo o lado dele pois gosta do dinheiro do governo, kajuru ponderou que ele próprio não gosta não mas que se manoel de oliveira gosta isto é coisa dele. agora kajuru quer saber quem matou valério luiz, pois pra ele é como a honra dos jornalistas que esse crime não fique impune.

  2. o mané sempre gostou de dinheiro do governo nunca mentiu. fez cachorada com o kajuru e todo mundo lembra. ganhou dinheiro para aquilo.
    agora o crime precisa ser resolvido e a sociedade precisa de uma resposta, nem que seja para o marconi ganhar a eleicao.

  3. temos que continuarmos acreditando na justiça, pois as coisas tem que continuar mudando nesse país. não só pobre , negro e a classe média e baixa pague pelos seus crimes. mais todos.

  4. Nao acredito na forma da policia civil trabalhar
    temos (sociedade)a impressao de que algunhas pessoas ou crimes tem preferencia de investigaçao
    da se a impresao de que se tem fotuna ou nome ai eles investigam ou se è filho de algun delegado
    eles trabalham pra imprensa ou pro sensacionalismo da imprensa que tambem fala pelos cutuvelos ,a lei è pra tds ” “devia ser! ha MEU DEUS

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.