TV Anhanguera Cancela debate entre candidatos a prefeito de Goiânia

O debate entre os candidatos a prefeito de Goiânia, marcado para esta quinta-feira (4), na TV Anhanguera, foi cancelado devido a uma quebra de acordo por parte de duas coligações. Quatro dos oito postulantes ao Paço Municipal confrontariam ideias e propostas em programa transmitido nesta noite.

Apesar do número de participantes ter sido pré-definido em acordo assinado por representantes de todos o partidos e protocolado na Justiça Eleitoral, a direção de jornalismo da emissora foi surpreendida, nesta tarde, com a decisão do juiz Rodrigo de Silveira, da 127ª Zona Eleitoral, que concedeu, por meio de liminar, a mais dois candidatos o direito de participar do debate.

A TV Anhanguera reafirma o respeito às decisões da Justiça Eleitoral e aos princípios da democracia. No entanto, ao constatar a quebra de uma acordo previamente assinado por todos, a emissora se reserva ao direito de cancelar o encontro.

O estúdio das Eleições 2012 estava preparado para receber os quatro mais bem posicionados na pesquisa de intenção de votos mais recente, divulgada esta semana em nossos telejornais.

Critérios
A decisão de fazer o debate com este número de candidatos levou em consideração critérios estabelecidos pela Central Globo de Jornalismo: a distribuição adequada de tempo para apresentação das ideias de cada candidato, a representatividade dos partidos no Congresso Nacional e a preferência do eleitor, manifestada nas pesquisas eleitorais.

Estes critérios foram apresentados aos representantes dos partidos e coligações previamente. Um acordo foi assinado por todos e previa a participação de quatro candidatos no debate. Os outros candidatos tiveram amplo espaço para apresentar suas propostas em entrevistas que foram realizadas no JA 1ª Edição e JA 2ª Edição.

Caso a disputa em Goiânia avance para o segundo turno, o debate da TV Anhanguera está marcado para o dia 26 de outubro.

 

 

 

Globo.com

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.