Cresceu 16% nos últimos 12 meses internet no Brasil

A internet no Brasil registrou um aumento de 16% nos últimos 12 meses. De acordo com os dados do IBOPE Nielsen Online, atualmente, 70,9 milhões de pessoas têm acesso à rede em casa ou no local de trabalho. Em agosto de 2011, o grupo era de 61,2 milhões de pessoas.

Quando considerados todos os ambientes de acesso à internet (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), o número de usuários atingiu 83,4 milhões de pessoas no segundo trimestre deste ano.

O aumento do acesso à internet no País ocorreu principalmente nas residências. O número de pessoas com acesso à rede em casa cresceu de 17% nos últimos 12 meses, chegando a 67,8 milhões de pessoas, das quais 41,5 milhões se comportaram como usuários ativos da web.

O número de usuários ativos em casa ou no local de trabalho também registra crescimento no último ano. Em agosto de 2011, o grupo era de 44,9 milhões de pessoas. Já no mesmo período de 2012, os usuários ativos somaram 50,7 milhões, o que representa um aumento de 13% na comparação entre os períodos.

Banda larga
O crescimento do acesso em casa acompanha a transição para conexões de banda larga de maior velocidade. Em agosto de 2010, 17% das pessoas com acesso domiciliar tinham conexões com capacidade superior a 2 Mb. Dois anos depois, cerca de 45% já têm esse tipo de conexão.

Conteúdos
Na comparação com julho, os sites que apresentaram maior crescimento em agosto foram os de pesquisa de trabalhos escolares, livros digitais, cartões de felicitação, portais e celular. No geral dos últimos meses, as páginas de destinos de viagens, fotografias e esportes também apresentaram crescimento.

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.