Supera marca de 15 milhões TV paga no Brasil

Já passa dos 15 milhões o número de domicílios e estabelecimentos brasileiros que dispõem do serviço de TV por assinatura. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nessa quinta-feira, 15, o País registrou 319,5 mil novas adesões somente no mês de agosto, o que representa um acréscimo de 2,16% em comparação com o mês anterior (julho).

Entre o período de agosto de 2011 e o mesmo mês deste ano, o crescimento da base de TV paga no Brasil foi de 30%. Se forem considerados os critérios populacionais do IBGE, os canais pagos já estão acessíveis a mais de 50 milhões de brasileiros.

O fornecimento do serviço de canais pagos via satélite é a tecnologia mais utilizada pela base de assinantes (59% recebem o sinal dessa maneira). A distribuição a cabo é feita para 39,8% do total da base.

Regiões

Nos últimos 12 meses, a região Norte foi a área do País que mais cresceu – em termos de novas adesões – no mercado de TV paga. A base de assinantes da região cresceu 44,8%. Apesar de ser a região do País com maior número de pontos de TV por assinatura (já são mais de 9,5 milhões), o Sudeste foi a área que obteve menor crescimento entre agosto do ano passado e deste ano, tendo ampliado sua base em 26,7%.

 

 

 

 

http://www.meioemensagem.com.br/

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.