Rede Globo anuncia novo diretor de Esportes

Para reforçar os trabalhos na área do Esporte, já tendo em vista a demanda de negócios gerada pela Copa do Mundo de 2014, a Rede Globo anunciou nesta segunda-feira, 17, a nomeação de Roberto Marinho Neto para o cargo de diretor de projetos esportivos especiais.

Um dos representantes da família Marinho, o executivo já chegou a trabalhar na Fundação, no canal Futura. Agora, nessa nova função, ele terá a missão de coordenar todos os projetos da casa para a área do esporte, sobretudo para o Mundial de futebol, de 2014, do qual a Globo é a emissora oficial.

Roberto Marinho Neto passou os últimos na empresa Booz & Company, nos Estados Unidos, país onde também cursou MBA em Business Management e EMT (Entertainment, Media e Technology), na New York University.

E já chegou ao mercado o plano comercial da temporada de 2013 do Futebol da TV Globo (que contempla todos os campeonatos exibidos pela emissora, com exceção da Copa das Confederações).

A Globo oferece seis cotas de patrocínio, pelo valor de tabela de R$ 192,5 milhões (10% a mais do que o cobrado no ano passado). O plano contempla inserções em 100 jogos e 49 comerciais de apoio, o que totalizaria 1.908 inserções no ano. Têm preferência na renovação os atuais cotistas (Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen).

Se for considerado em sua totalidade – e o valor integral da tabela – o plano comercial pode render um faturamento de R$ 1,155 bilhão à emissora. Inicialmente, a Globo pretendia lançar no mercado um único pacote comercial, que englobasse as temporadas de 2012 e 2013 do futebol mais a Copa das Confederações e a Copa do Mundo (eventos que acontecem no Brasil nos anos de 2013 e 2014, respectivamente). Por conta dos critérios da Fifa – que obrigada a emissora oficial local a oferecer o plano primeiramente aos seus anunciantes globais – a emissora optou por desmembrar o pacote e assim, evitar de perder seus atuais parceiros.

 

 

 

http://www.meioemensagem.com.br/

 

 

Comentarios Recentes

  1. Gostaria de deixar minha sugestão para os narradoes de alguns jogos gerados pela emissora; como por exemplo : :futebol, voleibol e basquetebol.
    Fica visível a preferência por parte dos narrador cariocas, quando estes jogos envollvem cariocas e paulistas.
    Espero que o senhor como Diretor responsável; insista na imparcialidade por parte dos mesmos envolvidos.
    E só para deixar registrado minha indignação com estes anti profissionais, eu acho que hoje dia 26/01/13; durante o jogo de volei entre as equipes: Rio e Sesi São Paulo foi feito justiça consagrando a equipe paulista como a grande vitoriosa do dia apesar de ter sido prejudicada pelo arbitro principal por 4 vezes.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.