Brasileiro Tito Sena conquista o ouro na maratona em Londres

Para a nossa alegria o nosso irmão Tito Sena,morador do Jardim Balnéario meia ponte em Goiânia, conquista a medalha de ouro em Londres.

No último dia das Paralimpíadas de Londres, o Brasil conseguiu mais uma medalha de ouro no atletismo. Na categoria T46 da maratona, para atletas amputados ou com má formação congênita, Tito Sena venceu a prova de maneira emocionante. Após ficar na segunda colocação durante quase todo o percurso, Tito arrancou no quilometro final e superou o espanhol Abderrahman Ait Khamouch. Esse foi a 21ª conquista dourada do Brasil e a última medalha do país na capital britânica.

O corredor brasileiro, de 45 anos, completou a prova em 2h30m49s, superando em nove segundos a sua marca em Pequim. O espanhol Abderrahman Ait Khamouch ficou com a prata. O bronze ficou com oo belga Van den Heede Frederic. O brasileiro Ozivan Bonfim terminou na quarta colocação, com o tempo de 2h37m16s.

Prata em Pequim, Tito Sena conquistou sua segunda medalha paralímpica. Ouro na maratona de Paris neste ano, o brasileiro trabalhava em uma fábrica quando sofreu um acidente, em 2003. Acabou comprimindo e perdendo parte de seu braço direito. Recuperado, apostou no atletismo para recomeçar.

– Não tenho nem palavras. Em Pequim, eu tive um rompimento do tendão de Aquiles. Corri 14 km com muita dor. Aqui está a recompensa, estou muito feliz. O espanhol era o grande páreo que eu tinha, o grande favorito. Ultrapassei faltando uns 200m. Deus me deu força para chegar à vitória – disse Tito, em entrevista ao SporTV.

Na categoria T12, o espanhol Alberto Laso Suarez, que cumpriu o percurso em 2h24m50s, conquistou a medalha de ouro foi decidida por apenas um segundo. A prata ficou com o colombiano Serna Moreno, enquanto Abderrahim Zhiou, da Tunísia, foi o terceiro colocado.

Nenhum brasileiro participou da maratona na categoria T54. O britânico David Weir ficou com o ouro, com o tempo de 1h30m20s, apenas um segundo à frente do suíço Marcel Hug e do australiano Kurt Fearnley. Na disputa feminina, Shirley Reilly foi ouro, com a marca de 1h46m33s. A britânica Shelly Woods (1h46m34s) e a suíça Sandra Graf (1h46m35s) completaram o pódio.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.