Copa do Brasil Sub-20 terá transmissão da ESPN

Uma entrevista coletiva para a imprensa no próximo dia 12 de setembro marcará o anúncio de que a ESPN vai transmitir a Copa do Brasil Sub-20, campeonato que será realizado entre outubro e dezembro próximos e é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Sport Promotion.

Segundo fontes ligadas ao negócio, o acordo assegura à ESPN o direito de exclusividade pelo torneio, podendo sublicenciar para outras emissoras. Mais detalhes do contrato, que quebra uma hegemonia da Globo sobre o futebol nacional, serão revelados no evento da semana que vem.

De acordo com o material enviado à imprensa nesta quarta-feira, o anúncio no Museu do Futebol na próxima semana terá a presença de ex-jogadores e falará sobre a importância das categorias de base na formação dos atletas profissionais.

Com a aquisição dos direitos da Copa do Brasil Sub-20, a ESPN consegue uma importante cartada dentro do mercado de direitos de transmissão para a TV fechada no Brasil, que sofreu uma supervalorização este ano por conta da entrada da FoxSports no país.

O Estado de Goiás terá dois representantes na competição: Atlético e Goiás. A CBF já oficializou os grupos da 1ª Fase. Os dois representantes goianos terão equipes paulistas como adversários na fase incial da competição: Goiás x Santos formam o Grupo 7 enquanto Atlético x Palmeiras estão no Grupo 16.

A Tabela e o Regulamento serão divulgados até o dia 12 próximo. A competição em eliminatória simples nas suas 5 Fases será disputada de 3 de outubro a 15 de dezembro, sendo que para a 1ª Fase estão reservadas as quatro primeiras quartas-feiras de outubro, ou seja, dias 3, 10, 17 e 24.

Nas Oitavas-de-Final, o classificado do confronto Goiás x Santos terá como adversário o classificado de Botafogo x Sport Recife enquanto o classificado do confronto Atlético x Palmeiras terá como adversário o classificado de Vitória x América (MG).

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.