Terra FM reassume 1º Lugar na pesquisa Ibope em Goiânia

Divulgado mais um resultado geral da audiência FM de Goiânia, um dos mercados mais disputados do país. Segundo a medição apresentada pelo Instituto Ibope houve mais uma mudança na liderança geral de audiência. A medição é referente ao período maio a julho de 2012, sendo a pesquisa mais recente (pesquisa 05-00h, todos os dias e locais). Já na atual quinzena de setembro será divulgado outro resultado. Acompanhe os números vigentes:

Inverteu mais uma vez: a Terra FM 104.3 reassumiu a liderança geral de audiência em Goiânia após perder o posto para a 99,5 FM  na pesquisa divulgada em julho deste ano. Desde o inicio de 2012 houve um acirramento considerável da disputa pela primeira colocação geral de audiência na capital de Goiás, com a Terra e a 99,5 FM se alternando na posição. Essa situação ainda é considerada algo novo aqui em Goiânia, já que nos últimos anos a liderança era tranquila da Terra FM. No resultado atual a Terra aparece no topo da pesquisa 05h-00h (todos os dias e locais), voltando a estar acima da marca de 40 mil ouvintes por minuto de média. A 99,5 FM aparece na sequência.

Mais novidades: a Paz FM 89.5 (emissora líder isolada no segmento gospel assume a terceira colocação geral e aparece sozinha nessa posição. A emissora superou novamente as rádios do segmento jovem (a Paz havia perdido posição para a Interativa FM 94.9 nas medições anteriores, troca de colocações que tem sido corriqueira). Outra novidade é o surgimento da Jovem Pan FM 106.7 na liderança do segmento jovem, rádio que é seguida agora pela Interativa. A distância entre as duas FMs segue pequena, situação que possibilita a manutenção do cenário de disputa pela liderança nesse gênero de programação.

A Positiva FM 98.9 também ficou com um dos destaques da medição, rádio que mantém a sexta colocação geral de audiência, porém melhorou sua média de audiência em Goiânia, passando a estar mais próxima das primeiras colocadas. Em sétimo está outra FM popular, a 107,3 FM, emissora que também tem apresentando uma evolução na disputa de audiência na capital de Goiás. Já na oitava colocação aparece a rádio líder no segmento adulto-contemporâneo, a Executiva FM 92.7, emissora que é acompanhada de perto no ranking geral pela gospel Vinha FM 91.9.

Também é destaque a evolução da novata Demais FM 102.1, rádio que já aparece mais próxima das posições ocupadas pelas rádios Executiva e Vinha no ranking geral.

Em resumo as primeiras colocações do ranking (que conta com 17 FMs participantes da medição) foram ocupadas pelas seguintes rádios:

1º Terra FM 104.3,

2º 99,5 FM

3º Paz FM 89.5,

4º Jovem Pan FM 106.7,

5º Interativa FM 94.9,

6º Positiva FM 98.9,

7º 107,3 FM

8º Vinha FM 91.9.

 

 

 

http://tudoradio.com/

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.