Propaganda eleitoral no rádio e TV começa dia 21 de agosto

A partir do dia 21 de agosto, as rádios e TVs brasileiras serão obrigadas a transmitir a propaganda eleitoral gratuita para os candidatos aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito em todas as cidades brasileiras. A eleição no primeiro turno vai ocorrer no dia 7 de outubro para todos os municípios. Nos que tem mais de 200 mil habitantes, caso nenhuma chapa alcance a maioria absoluta dos votos, será realizado o segundo turno, programado para o dia 28 de outubro.

O programa partidário obrigatório começa no dia 21 de agosto. Todas as emissoras de rádio e TV são obrigadas a transmitir o programa em rede e sob inserções. A propaganda eleitoral em rede é veiculada em dois períodos diários de 30 minutos cada, exceto aos domingos. Segundo informações dos Tribunais Regionais Eleitorais, o programa será dividido para os cargos de prefeito e vice e para os vereadores. Às segundas, quartas e sextas, o programa será destinado para a eleição de prefeito e vice-prefeito. Já as terças, quintas e sábados, os programas serão destinados para a campanha para a eleição de vereador.

Já para a veiculação de propaganda eleitoral sob a modalidade de inserções, os partidos e coligações têm trinta minutos diários, inclusive aos domingos, com destinação exclusiva do tempo para a campanha dos candidatos a prefeito e vice, a serem usados em inserções de até sessenta segundos, distribuídas ao longo da programação, das 8h até meia-noite. As mídias serão veiculadas de acordo com o plano de mídia elaborado pelos representantes dos partidos, coligações e emissoras.

 

 

 

http://www.tudoradio.com/

 

 

Comentarios Recentes

  1. EM INHUMAS A RÁDIO JORNAL SEMPRE FOI A GERADORA DOS PROGRAMS. PROVAVELMENTE SERÁ NOVEMANTE A GERADORA. A PROPAGANDA SERÁ RETRASMITIDA PALAS RÁDIOS EDUCATIVA 87,9, REDE ALELUIA 105 FM E INTERATIVA 94,9

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.