Olímpiadas de Londres: Mais de 6 mil jornalistas credenciados

O centro de imprensa para os Jogos Olímpicos foi inaugurado nesta segunda-feira, 9,  em   Londres. Os organizadores do evento divulgaram números sobre profissionais credenciados para a cobertura: 6,2 mil jornalistas irão representar 832 veículos de 66 países.

Localizado junto ao parlamento britânico, o centro de imprensa funcionará 24 horas por dia, em paralelo ao que foi montado no Parque Olímpico, durante os Jogos que serão realizados de 27 de julho a 12 de agosto. Estima-se que a audiência da cobertura desta edição seja de 4 bilhões de pessoas.

Segundo informações da Agência Efe, a emissora americana NBC contará com uma equipe de 2,7 mil pessoas, entre técnicos, jornalistas e produtores. A rede pública britânica BBC tem 765 profissionais credenciados.

A China, que abrigou a ultima edição do evento esportivo, tem o mais o maior contingente de repórteres, com 600 credenciados. Além dos jornalistas credenciados, calcula-se que mais 28 mil profissionais da imprensa ainda chegarão a Londres.

 

Comunique-se

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.